No Banner to display

domingo, 25 de julho de 2021

domingo, 25 de julho de 2021

Alta produtividade: PMGO apreende mais de 320 kg de drogas e realiza ao menos 31 prisões no Estado

Durante as diferentes ações realizadas nas últimas horas, 17 foragidos da justiça foram recapturados e diversas armas de fogo apreendidas.

Em ações diferentes realizadas entre terça-feira (13/07) e a madrugada desta quarta (14/07), a Polícia Militar de Goiás apreendeu aproximadamente 320 quilos de drogas. Ao longo das diligências, pelo menos 31 pessoas foram presas em flagrante e 17 foragidos da justiça foram recapturados. Os militares apreenderam ainda 10 armas de fogo, diversas munições e 22 cabeças de gado que haviam sido furtadas. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Cidade de Goiás, Iporá, Formosa e Jataí.

Durante uma das ações, equipes do Batalhão de Rotam apreenderam aproximadamente 150 quilos de skunk (supermaconha), em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 2 milhões ao tráfico de entorpecentes. As drogas estavam em uma residência da cidade e foram descobertas após o recebimento de denúncia anônima. Os ilícitos seriam fracionados e distribuídos na região. Um homem foi preso no local e autuado em flagrante.

Policiais militares do Batalhão de Choque também apreenderam 158 tabletes de maconha. Três pessoas foram presas. A ocorrência teve início com a apreensão de 80 quilos do ilícito, em Jataí, no sudoeste goiano. O indivíduo apontado como proprietário das drogas foi localizado pelas equipes na cidade de Serranópolis. Os outros suspeitos foram presos em Quirinópolis. O trio foi autuado em flagrante e levado à Delegacia da região.

Ainda no combate ao tráfico, PMs do Tático Operacional Rodoviário (TOR) efetuaram a detenção de um homem e uma mulher, com 10 quilos de maconha. A dupla foi abordada durante ações de patrulhamento no Setor Jardim Helou, em Goiânia. Parte dos entorpecentes estava em posse dos suspeitos e o restante na residência onde moravam. Além das drogas, foram aprendidos um simulacro de arma de fogo e um caderno com anotações das vendas. A dupla foi encaminhada à Central Geral de Flagrantes.

Equipes do Batalhão Rural também recuperaram, nesta terça-feira, 22 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda no município de Goiandira. Os animais estavam em uma propriedade rural, em Catalão e foram localizados após o recebimento de denúncia anônima. Outras 18 reses de origem duvidosa foram encontradas no local. Um homem suspeito de envolvimento no crime foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. Já o gado foi restituído ao legítimo dono.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Na cidade de Goiás, Caiado entrega revitalização do Palácio da Instrução e destaca resgate histórico

Governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede da Emater, em Goiânia

Governo segue pagando diferenças salariais da Educação devidas desde os anos 1990

Na cidade de Goiás, Caiado faz vistorias e participa de evento da Educação sobre volta às aulas