No Banner to display

quinta-feira, 18 de julho de 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2024

No Banner to display

AGR aprova linhas de ônibus que ligarão cidade de Cavalcante à capital

Linhas terão itinerários diferentes: uma via Anápolis e Niquelândia e outra via Anápolis e Alexânia

Duas linhas com itinerários diferentes ligarão Cavalcante a Goiânia

O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação (AGR) aprovou pedido da empresa Real Expresso para operar duas linhas ligando o município de Cavalcante a Goiânia. A empresa se habilitou de acordo com as normas estabelecidas pela AGR e foi autorizada para a prestação dos serviços que é uma demanda antiga da população. “É um sonho do nosso povo essa linha. Graças à equipe da AGR, esse sonho agora é uma realidade”, disse o prefeito de Cavalcante, Vilmar Kalunga.

As duas linhas terão itinerários diferentes, sendo uma delas via Anápolis e Niquelândia e outra via Anápolis e Alexânia. Para o presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, ao aprovar as novas linhas, o Conselho da AGR resgata mais um município que estava sem linha autorizada para atender a população. “Essas linhas têm a característica de atender outras localidades importantes, como a região turística de São Jorge e Alto Paraíso, na rota de Niquelândia”, destacou o conselheiro.

Outros processos
Também foram aprovadas as apurações de gratuidades a idosos e a pessoas com deficiência de oito empresas de transporte regular: Viação São Luiz, Empresa Moreira, Rápido Goiás, Juarez Mendes Melo, Evolução Transporte e Turismo, Expresso São José do Tocantins, Expresso União e Expresso Maia. Os bilhetes apurados foram emitidos pelas empresas no período de setembro a dezembro de 2023.

Agora os processos seguem para a Secretaria de Desenvolvimento Social, que é a titular do programa social de gratuidades no transporte de passageiros no estado de Goiás. As reuniões do Conselho Regulador são abertas ao público, gravadas e disponibilizadas no site da AGR e no canal da AGR no Youtube.

Fotos: AGR

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display