No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Agehab conclui implantação do Programa de Compliance Público

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) já está com o Programa de Compliance Público (PCP) instituído.

A instituição do compliance na Agehab foi acompanhada pela CGE e conta com a parceria da Escola de Governo. (Arte: Divulgação)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) já está com o Programa de Compliance Público (PCP) instituído. O Comitê Setorial da Agência aprovou as ações de controle, última etapa da implementação do programa. A partir de agora, os proprietários de riscos devem executar essas ações de controle que serão monitoradas pela Diretoria de Governança e Transparência (Digovt) da Agehab. A implementação das ações visa mitigar incertezas e corrigir erros, caso ocorram.

O presidente da Agehab, Lucas Fernandes, destaca que, a partir de agora, essas ações de controle vão auxiliar a Agehab a alcançar o sucesso neste momento. “As demandas aumentaram, estamos com licitações abertas em várias áreas para abertura de canteiros de obras em todo o Estado. O Compliance é uma ferramenta importante para garantir o andamento correto das ações, prevenindo, detectando e combatendo atos lesivos à administração pública, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado”, avalia Lucas Fernandes.

Segundo a diretora de Governança e Transparência, Kelly Morgana Afiune, o processo para implantação do PCP teve início com a preparação das portarias que instituíram a política da gestão de riscos e o Comitê Setorial. Em seguida, houve a preparação do plano de comunicação e consulta, determinação do grau de maturidade da empresa e estabelecimento do escopo, critérios e análise do cenário. Por fim, foi aprovada a elaboração do cronograma de realização das atividades e a Gestão de Riscos. Essa última etapa foi concluída em fevereiro. “Graças ao empenho do Comitê Setorial e de todos os proprietários de risco, a Agehab conseguiu atingir essa meta em tão pouco tempo. Quero agradecer o envolvimento de todos”, diz Kelly.

Criado pelo governador Ronaldo Caiado em 2019, o Programa de Compliance Público de Goiás, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), está sendo implementado em todos os órgãos do Poder Executivo, e tem se destacado nacionalmente. Atua com quatro eixos de ação (ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos) e vem apresentando resultados importantes na gestão governamental e na economia de recursos.

A instituição do PCP na Agehab foi acompanhada pela CGE e conta com a parceria da Escola de Governo, que está capacitando os colaboradores da empresa nos quatro eixos previstos no Compliance.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Após nova onda de Covid-19, Prefeitura de Caldas Novas endurece medidas de contágio da doença

Meio Ambiente leva audiências de autocomposição para Itumbiara

Caminhão da Saúde oferece consulta médica e exames de imagem gratuitos em Piracanjuba, neste fim de semana

Prefeitura e Câmara se unem em Caldas Novas e consolidam parceria para construção de Hospital Evangélico no município