No Banner to display

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Adesão à vacina contra Covid-19 é um grande desafio, afirma secretário da Saúde à CBN

o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, afirmou que a adesão à vacina é um grande desafio, apesar de ela ser a medida mais eficaz e eficiente para nos tirar da situação de pandemia.

Em entrevista ao vivo à Rádio CBN, nesta terça-feira (8), o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, afirmou que a adesão à vacina é um grande desafio, apesar de ela ser a medida mais eficaz e eficiente para nos tirar da situação de pandemia. “No dia em que a vacina chega, devido à expectativa, há uma grande procura. A partir do segundo ou do terceiro dia, essa procura cai. Dados atualizados mostram que 5% dos vacinados ainda não voltaram para a segunda dose, o que corresponde a 74 mil pessoas.”

Perguntado sobre o cenário da vacinação em Goiás, o secretário disse que a expectativa é que, em setembro ou outubro deste ano, Goiás supere a barreira dos 60% de pessoas vacinas. Ismael Alexandrino esclareceu que, no primeiro momento, o foco da vacinação foram os grupos vulneráveis. Agora, porém, o foco é a redução da transmissibilidade do vírus, por isso, a abertura da vacinação por idade.

Sobre a evolução da Covid-19 em Goiás após o início da vacinação, o secretário da Saúde destacou alguns dados importantes. “A população idosa que já foi vacina está internando menos e, quando interna, a gravidade da doença é menor. Em relação aos trabalhadores da Saúde, tivemos uma queda de 70% dos casos. Na área de Segurança Pública, desde a vacinação, não tivemos mais nenhum óbito de quem está na ativa.”

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Em dia histórico, Governo do Estado assume gestão e regulação dos hospitais próprios, em Goiânia

Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 250 mil cestas básicas, em Goiânia, e cumpre agenda em Mara Rosa, nesta sexta-feira (17/09)

Em Montes Claros de Goiás, Caiado participa, ao lado do ministro da Infraestrutura, de entrega da restauração da BR-070

Caldas Novas vacina adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente e aplica terceira dose em idosos