No Banner to display

segunda-feira, 14 de junho de 2021

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Adesão à vacina contra Covid-19 é um grande desafio, afirma secretário da Saúde à CBN

o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, afirmou que a adesão à vacina é um grande desafio, apesar de ela ser a medida mais eficaz e eficiente para nos tirar da situação de pandemia.

Em entrevista ao vivo à Rádio CBN, nesta terça-feira (8), o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, afirmou que a adesão à vacina é um grande desafio, apesar de ela ser a medida mais eficaz e eficiente para nos tirar da situação de pandemia. “No dia em que a vacina chega, devido à expectativa, há uma grande procura. A partir do segundo ou do terceiro dia, essa procura cai. Dados atualizados mostram que 5% dos vacinados ainda não voltaram para a segunda dose, o que corresponde a 74 mil pessoas.”

Perguntado sobre o cenário da vacinação em Goiás, o secretário disse que a expectativa é que, em setembro ou outubro deste ano, Goiás supere a barreira dos 60% de pessoas vacinas. Ismael Alexandrino esclareceu que, no primeiro momento, o foco da vacinação foram os grupos vulneráveis. Agora, porém, o foco é a redução da transmissibilidade do vírus, por isso, a abertura da vacinação por idade.

Sobre a evolução da Covid-19 em Goiás após o início da vacinação, o secretário da Saúde destacou alguns dados importantes. “A população idosa que já foi vacina está internando menos e, quando interna, a gravidade da doença é menor. Em relação aos trabalhadores da Saúde, tivemos uma queda de 70% dos casos. Na área de Segurança Pública, desde a vacinação, não tivemos mais nenhum óbito de quem está na ativa.”

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caldas Novas amplia vacinação para pessoas sem comorbidades a partir de 52 anos

Força-tarefa fecha fábricas clandestinas de agrotóxicos

Secretaria de Ação Social e Melhor Idade de Caldas Novas realiza Campanha do Agasalho

Prefeitura de Caldas Novas intensifica retirada de entulhos em toda a cidade