No Banner to display

quarta-feira, 18 de maio de 2022

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Acordo pode facilitar acesso à internet satelital em Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), estuda contratar a Telebrás para o fornecimento de internet satelital.

A internet satelital vai ser utilizada para levar capacitação on-line, aulas da rede pública de ensino, acesso à internet e telefones celulares (Foto: Sedi)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), estuda contratar a Telebrás para o fornecimento de internet satelital. A empresa do governo federal fornecerá toda a infraestrutura da internet via satélite, como antena, receptor e instalação. A ideia é levar internet banda larga para locais de difícil acesso no Estado, como comunidades quilombolas e assentamentos rurais.

“A Abep (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação) está finalizando um termo de cooperação técnica com a Telebrás para que as associadas possam contratar os serviços da empresa de maneira simplificada”, explica o superintendente de Operações e Serviços de Tecnologia da Informação da Sedi, William Divino Ferreira, que participou, no início de setembro, de workshop da Abep em João Pessoa (PB).

A internet satelital vai ser utilizada para levar capacitação on-line, aulas da rede pública de ensino, acesso à internet e telefones celulares. Além de William, o gerente de Sistemas da Superintendência de Sistemas e Inovação (Susi) da Sedi, Rogério Braudes Araújo, também participou do evento da Abep.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Governo de Goiás inicia campanha para oferecer R$ 46,7 milhões em linhas de crédito para empresários do setor de turismo

Prefeitura de Rio Quente envia projeto à Câmara com reajuste de 20,64% no salário dos servidores

O Boticário celebra Dia dos Namorados com kits personalizados com estampas exclusivas

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado