No Banner to display

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

5ª edição da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo será em Pirenópolis nesta terça-feira, 9

Principal objetivo da ação é divulgar as linhas de crédito especiais destinadas aos empreendedores do setor para apoiar a retomada econômica nas cidades turísticas goianas

O Governo de Goiás promoverá nesta terça-feira (09/11), em Pirenópolis, a quinta edição da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo. A ação está sendo promovida pela Agência de Fomento em conjunto com a Goiás Turismo. O evento será realizado no Centro de Artes Ita e Alaor, a partir das 10 horas, e contará também com a parceria da Prefeitura de Pirenópolis.

Eventos semelhantes já foram realizados em Caldas Novas, Cidade de Goiás, Rio Quente e Aruanã. Alto Paraíso, no Nordeste Goiano, será a próxima cidade visitada, em data a ser definida. A meta é abranger todas as dez regiões turísticas goianas. Com a campanha, a GoiásFomento pretende divulgar as linhas de crédito especiais destinadas a apoiar a retomada e o fortalecimento dos negócios da cadeia do turismo no Estado.

Atendimento personalizado
Nos eventos da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo, os emprreendedores interessados assistem à explanação sobre as linhas de crédito operacionalizadas e podem apresentar seus questionamentos para dirimir dúvidas. O diretor de Operações da GoiásFomento, Fernando Freitas esclarece que o atendimento é personalizado e os empresários têm a possibilidade de fazer uma pré-análise de sua situação cadastral. “Já na semana seguinte, uma equipe técnica da Agência retorna à cidade para fazer a contratação dos empréstimos daquelas empresas que foram pré-selecionadas”, garante.

A secretária municipal de Turismo de Pirenópolis, Vanessa Leal, disse que a campanha da GoiásFomento é de grande relevância para o município, tendo em vista que a economia local é predominantemente baseada nos negócios turísticos.
“Tivemos um ano de 2020 em que o turismo foi bastante afetado pela pandemia. E mesmo com toda a liberação de crédito que houve no ano passado, muitos empresários tiveram dificuldade de acesso”, ponderou. Por isso, a secretária disse que o evento da Agência de Fomento representa uma excelente oportunidade para os empreendedores locais obter empréstimo com taxas de juros baixas.

Podem solicitar o crédito especial para o Turismo operado pela GoiásFomento bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagem, guias de turismo e outras empresas que estiverem inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo, conforme determina o artigo 21 da Lei 11.771/208.

Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento)-Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Goiana disputa vaga para as Olimpíadas Internacionais de Química

Jogos Abertos classificam mais equipes para fase regional

Atividades presenciais na Alego foram retomadas nessa 2ª-feira, 2, das 7 às 19 horas, podendo atingir até 50% do efetivo

Saúde faz acolhimento de novos profissionais do Programa Mais Médicos