No Banner to display

segunda-feira, 14 de junho de 2021

segunda-feira, 14 de junho de 2021

199 mil doses da AstraZeneca chegam em Goiás na próxima quinta-feira

199 mil doses de vacinas da AstraZeneca chegam em Goiás na próxima quinta-feira (10) todas destinadas à cobertura referente à primeira dose.

199 mil doses vacinas da AstraZeneca chegam em Goiás na próxima quinta-feira (10) todas destinadas à cobertura referente à primeira dose (Foto: Secom-GO)

199 mil doses de vacinas da AstraZeneca chegam em Goiás na próxima quinta-feira (10) todas destinadas à cobertura referente à primeira dose. “Com isso, Goiânia chega, com tranquilidade, à faixa etária de pessoas com 50 anos de idade e sem comorbidades, uma alavancada na vacinação muito importante em Goiás”, afirmou o governador Ronaldo Caiado na manhã desta terça-feira (08) em entrevista à rádio CBN Goiânia.

Durante a entrevista ele abordou ainda o legado que o trabalho executado pelo Governo de Goiás durante a pandemia de Covid-19 deixará para o Estado no sentido de suporte à saúde pública de uma maneira geral. “São 3200 novos leitos, de enfermaria e UTIs e 21 cidades com estruturas hospitalares que incluem leitos de UTIs e Policlínicas espalhadas por todo o Estado” pontuou o governador.

Dessa maneira, segundo Caiado, todo um suporte em saúde pública poderá ser prestado com muito mais qualidade à população goiana não apenas na capital, mas nas cidades mais distantes de Goiânia como Cavalcante, Mambaí e Anhanguera, evitando assim o transporte e o deslocamento do paciente, bem como a demora no processo de regulação desses pacientes, que muitas vezes não podem esperar.

Ainda segundo Caiado, doenças como AVCs, infartos e casos de acidentes graves, por exemplo, poderão ser tratados nesses hospitais do interior cuja estrutura, bem como a estrutura das Policlínicas, não perdem em nada para os melhores hospitais da rede particular do país. “Trata-se de um legado ímpar para Goiás”, disse ele. As Policlínicas também oferecem, segundo o governador, tratamento continuado para quem tem doenças crônicas.

Caiado também citou a carreta, estruturada com consultório médico e suporte para exames, que percorre os municípios goianos oferecendo gratuitamente consultas e exames ginecológicos e de prevenção às mulheres.

O governador Ronaldo Caiado ainda falou sobre a entrega de medicamentos de alto custo pela cidade de Posse já a partir da próxima semana e afirmou que muito em breve, esses medicamentos também serão distribuídos pelas cidades de Quirinópolis, Formosa, Goiás e São Luís de Montes Belos.

O secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, também presente aos estúdios da CBN Goiânia, complementou a fala do governador acrescentando que, a regionalização da saúde em Goiás não apenas atende à uma necessidade urgente da população como também amplia o mercado de trabalho para os médicos em todo o Estado.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caldas Novas amplia vacinação para pessoas sem comorbidades a partir de 52 anos

Força-tarefa fecha fábricas clandestinas de agrotóxicos

Secretaria de Ação Social e Melhor Idade de Caldas Novas realiza Campanha do Agasalho

Prefeitura de Caldas Novas intensifica retirada de entulhos em toda a cidade