No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Pesquisa mostra os impactos da pandemia no setor do turismo, em Goiás

O Observatório da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) divulgou o “XIII Boletim Panorama da Retomada do Turismo em Goiás 2021”, que traz os principais resultados da primeira pesquisa de sondagem empresarial deste ano.

Segundo o estudo realizado pela Goiás Turismo, é evidente o esforço das empresas goianas de se manterem em funcionamento, mesmo diante do cenário de pandemia (Foto: Divulgação)

O Observatório da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) divulgou o “XIII Boletim Panorama da Retomada do Turismo em Goiás 2021”, que traz os principais resultados da primeira pesquisa de sondagem empresarial deste ano, realizada nos meses de janeiro, fevereiro e março. De acordo com a pesquisa, metade das empresas já demitiu ou vai dispensar funcionários durante a pandemia; 24,2% preveem a redução de mais de 75% no faturamento em 2021; 56,1% possuem necessidade de crédito no momento. Em contrapartida,  42,4% dos entrevistados acreditam que haverá recuperação do Turismo este ano.

Segundo o Boletim, outro ponto importante da pesquisa são os comentários dos empresários e autônomos no que se referem ao cenário atual. Eles destacam a importância da vacinação em massa, além de defenderem a isenção de impostos e investimento federal nos municípios. As opiniões se dividem, mas todos possuem o mesmo propósito: manter seus negócios a partir da aceleração na aplicação das vacinas, reforço nos protocolos e viabilização, por parte do Estado, do acesso às linhas de crédito. Segundo o estudo, é evidente o esforço das empresas goianas de se manterem em funcionamento, mesmo diante do cenário de pandemia.

O Observatório realizou levantamento dos impactos da pandemia no setor turístico, visando a nortear as ações e políticas públicas em cada região de Goiás. A pesquisa foi realizada no formato on-line, com perguntas abertas e fechadas e contou com a participação de 66 respondentes. Acesse o levantamento completo, com todos gráficos e análises no site da Goiás Turismo.

Nova Pesquisa

O Observatório da Goiás Turismo iniciou a “II Pesquisa de Sondagem Empresarial 2021” para levantar os impactos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, no setor turístico no Estado. O levantamento vai analisar o cenário empresarial nos meses de abril, maio e junho deste ano.

Segundo a coordenadora do Observatório, Giovanna Tavares, a pesquisa,  que começou no ano passado, é realizada a cada três meses para avaliação contínua do Turismo em Goiás. Para participar, o empresário deve responder ao questionário on-line.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Meio Ambiente leva audiências de autocomposição para Itumbiara

Após nova onda de Covid-19, Prefeitura de Caldas Novas endurece medidas de contágio da doença

Goiás Turismo abre licitação para investimentos no Caminho de Cora

Assembleia Legislativa aprova adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal