No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Goiás Turismo une Caldas Novas e Rio Quente na retomada pós-pandemia

Os municípios de Caldas Novas e Rio Quente vão trabalhar em ações conjuntas pela retomada do Turismo na Região das Águas Quentes.

Presidente da Goiás Turismo Fabrício Amaral, liderou visita técnica em Caldas Novas. A comitiva contou com representantes do Ministério do Turismo e Sebrae, que visitaram atrativos e se reuniram com prefeitos e empresários (Foto: Goiás Turismo)

Os municípios de Caldas Novas e Rio Quente vão trabalhar em ações conjuntas pela retomada do Turismo na Região das Águas Quentes. Nesta quarta-feira (30), o presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, liderou uma comitiva à região, composta por representantes do Ministério do Turismo e do Sebrae. Eles se reuniram com os prefeitos de Caldas Novas, Kleber Marra, e de Rio Quente, Ana Paula, além de secretários municipais e integrantes do trade turístico. Em seguida, visitaram atrativos locais.

O objetivo da missão da Goiás Turismo foi dar continuidade ao trabalho iniciado em junho passado, a partir de visita técnica aos atrativos de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. O grupo foi conhecer as boas práticas turísticas das duas cidades para saber o que pode ser aplicado para melhorar o turismo nos destinos goianos. Os integrantes da missão foram ver de perto os modelos de gestão locais, que são exemplos por terem eventos que atraem turistas o ano todo, sem baixa temporada. Eles buscaram entender a integração dos dois municípios e observar as melhores práticas de governança, cooperativismo e associativismo.

De acordo com o presidente da Goiás  Turismo, Fabrício Amaral, a comitiva trouxe conhecimentos importantes, em relação a planejamento, legislação e parcerias público-privadas, que serão aplicados na Região Turística das Águas Quentes, respeitando-se as diferenças de cada lugar.

Além disso, o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional vão colocar Caldas Novas e Rio Quente no conceito de destinos turísticos inteligentes, caracterizado por ofertar a seus visitantes produtos e experiências inovadoras e de qualidade, tendo como base a estruturação e a convergência de alguns pilares, como governança; inovação; tecnologia; sustentabilidade; acessibilidade; e segurança. “A gente tem águas termais, fluxo turístico. Queremos aumentar a oferta turística daqui, aumentar a ocupação na baixa temporada, gerando mais emprego, mais renda e colocando essa região, que também conta com um lago e uma  unidade de conservação, um destino consagrado em definitivo em todo o Brasil”, acrescentou.

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, avaliou a missão como positiva e anunciou o projeto “Natal das Águas Quentes”, que será realizado em parceria com Rio Quente, com o objetivo de movimentar o turismo nos dois municípios.

A prefeita de Rio Quente, Ana Paula, disse que aposta na união para desenvolver um turismo inovador, diferenciado e que traga excelente experiência ao turista. “O resultado é  a potencialização do município, gerando renda, emprego e crescimento econômico”, afirmou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Meio Ambiente leva audiências de autocomposição para Itumbiara

Após nova onda de Covid-19, Prefeitura de Caldas Novas endurece medidas de contágio da doença

Goiás Turismo abre licitação para investimentos no Caminho de Cora

Assembleia Legislativa aprova adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal