No Banner to display

domingo, 14 de agosto de 2022

domingo, 14 de agosto de 2022

No Banner to display

Goiás Turismo busca investimentos na Região das Águas Quentes

Ele estará acompanhado de representantes do Ministério do Turismo e do Sebrae-GO, além dos prefeitos de Caldas Novas, Kleber Marra, de Rio Quente, Ana Paula, e de secretários municipais.

Comitiva da Goiás Turismo vai definir diretrizes de um projeto para o Natal deste ano, com o objetivo de movimentar a retomada do turismo na região (Foto: Divulgação)

O presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, lidera, nesta quarta-feira (30), comitiva a Caldas Novas para visita técnica a atrativos locais e reuniões que vão tratar de investimentos no Turismo da Região das Águas Quentes. Ele estará acompanhado de representantes do Ministério do Turismo e do Sebrae-GO, além dos prefeitos de Caldas Novas, Kleber Marra, de Rio Quente, Ana Paula, e de secretários municipais.

Durante a reunião, será traçado um plano de ação das cidades da Região das Águas Quentes, para definir diretrizes de um projeto para o Natal deste ano, com o objetivo de movimentar a retomada do turismo na região. As atividades começam logo pela manhã, no auditório da Rodoviária de Caldas  Novas, onde será lançado o projeto Natal das Águas Quentes 2021/22. Após o almoço, os integrantes da comitiva visitam os atrativos Náutico Praia, Praias do Lago Eco Resort, além do Museu de Bonecos Gigantes. A missão termina no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

Boas práticas

O grupo dará continuidade ao trabalho iniciado neste mês, a partir de visita técnica aos atrativos de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. O objetivo da viagem foi conhecer as boas práticas turísticas das duas cidades para saber o que pode ser aplicado para melhorar o turismo na Região das Águas Quentes.

Os integrantes da missão foram ver de perto os modelos de gestão locais, que são exemplos por terem criado eventos que atraem turistas o ano todo, sem baixa temporada. Os goianos buscaram entender a integração dos dois municípios e observar as melhores práticas de governança, cooperativismo e associativismo.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Em Porangatu, Caiado anuncia ampliação do Projeto da Cerveja de Mandioca e pequenos agricultores do município podem vender produção para Ambev

Operação Fogo Amigo: Economia estima desvio de R$ 2 milhões em ICMS

Caiado anuncia que GO-118, em Alto Paraíso, deve ser liberada parcialmente até sexta-feira (07/01)

Em três anos, Governo de Goiás reduz em 94% o número de foragidos no sistema penitenciário