No Banner to display

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Caldas Novas representa região das águas quentes em maior feira de turismo da América Latina

Prefeito Kleber Marra participou da Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS) em busca de parcerias e fortalecimento da cidade como principal destino turístico de Goiás

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, e o secretário de Turismo, Daniel Ribas, participaram da Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS) (Festuris), realizada de 4 a 7 de novembro.

Neste ano, o evento que é considerado a maior feira de turismo da América Latina, teve mais de 8 mil inscritos, 8 mil agendamentos de reuniões, 1,7 mil marcas representadas e 210 estandes. Caldas Novas, ao lado de Rio Quente, representou a região das Águas Quentes, no estande da Goiás Turismo.

O prefeito Kleber Marra destacou a importância da participação de Caldas Novas no evento. “Foi um momento muito promissor, que nos possibilitou levar o nome da nossa cidade para o Brasil a fora e reforçar Caldas Novas como o principal destino turístico de Goiás”, disse.

De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Ribas, hoje, a capital das águas quentes, vai muito além de parques aquáticos e clubes. “Temos um potencial muito grande de turismo ecológico, religioso e gastronômico. Somos um destino completo”, falou.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, compareceu ao estande de Goiás e ressaltou a importância turística do estado e da cidade de Caldas Novas para o mercado do turismo. Ao lado de uma dupla sertaneja, o ministro tocou Asa Branca, de Luiz Gonzaga, na sanfona, atraindo olhares de dezenas de pessoas que estavam na feira.

Diversas autoridades também compareceram ao estande goiano, como o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o deputado estadual, Coronel Adailton, os secretários de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o presidente da Associação Regional das Águas Quentes de Goiás (Aqua), Antônio Marçal e demais autoridades.

Inspiração

O prefeito Kleber Marra aproveitou a visita à cidade de Gramado, que recebe milhões de turistas todos anos, para conhecer mais sobre o projeto Natal Luz. “Fiquei encantado com o projeto que tornou Gramado uma cidade natalina. Com certeza, voltamos para casa com a cabeça cheia de ideias para o nosso Natal das Águas Quentes. Já vamos começar a executar algumas ações para alavancar ainda mais o turismo de nossa cidade.

Na prática, o secretário de Turismo, Daniel Ribas, garantiu que serão implementadas ações a curto prazo. “Como o desenvolvimento dos projetos do Centro de Convenções de Caldas Novas e revitalização do parque “Brejao” com lago, parque infantil, área verde para uso diário da população e execução de apresentações natalinas e outros show temáticos para população e turistas que frequentam nosso destino, ressaltou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Goiana disputa vaga para as Olimpíadas Internacionais de Química

Jogos Abertos classificam mais equipes para fase regional

Atividades presenciais na Alego foram retomadas nessa 2ª-feira, 2, das 7 às 19 horas, podendo atingir até 50% do efetivo

Saúde faz acolhimento de novos profissionais do Programa Mais Médicos