No Banner to display

terça-feira, 23 de abril de 2024

terça-feira, 23 de abril de 2024

No Banner to display

Caldas Novas espera receber mais de 150 mil turistas no Feriado da Independência

Principal destino turístico de Goiás, a cidade já conta com 95% de ocupação dos leitos, e vai chegar a 100% a partir desta quinta-feira,7

A Prefeitura de Caldas Novas decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 8, véspera do feriado do Dia da Independência, celebrado nesta quinta-feira, 7. Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, a cidade espera atrair 150 mil turistas neste período, com 100% de ocupação na rede hoteleira. O prefeito Kleber Marra afirma que a expectativa é otimista neste feriado.

“Somos a maior cidade turística de Goiás, e, normalmente, os feriados atraem milhares de pessoas para cá. E nessa época em especial, por conta da forte onda de calor, vivida nos últimos dias, todo mundo quer se refrescar um pouquinho, e Caldas Novas é o lugar perfeito para isso”, disse.

De acordo com o secretário de Turismo, Leandro Garcia, na Rodoviária Municipal de Caldas Novas, espera-se que desembarquem na cidade mais de 10 mil passageiros. “Já no Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, está prevista a chegada de 6 voos, com aproximadamente 800 turistas”, falou.

Na segurança, a cidade contará com aumento do efetivo da Polícia Militar. Segundo o comandante do 26º Batalhão, Coronel Virgílio, assim como em todo feriado, Caldas Novas contará com reforço. “Estaremos com mais homens nas ruas para garantir a segurança de nossos moradores e turistas”, afirmou.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos