No Banner to display

domingo, 19 de maio de 2024

domingo, 19 de maio de 2024

No Banner to display

Secretaria de Segurança Pública lança Operação Mãos Dadas em Formosa

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) lançou na manhã desta sexta-feira (26), em Formosa, a Operação Mãos Dadas.

O evento ocorreu no 11º Comando Regional da Polícia Militar e na ocasião, foi inaugurada a nova sede da 20ª Companhia Independente da PMGO.

A operação já passou por Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos e Anápolis e tem o objetivo de reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes, visando a manutenção da paz e da ordem.

“Essa é a 6ª edição da Operação Mãos Dadas, aqui em Formosa, uma operação integrada que é um grande sucesso. Estou vendo aqui um grande público no quartel, prestigiando a sede do CPE. Já tivemos hoje, duas prisões em flagrante por tráfico de drogas, duas prisões preventivas cumpridas, mais de 20 mil reais apreendidos e um total de 6 prisões no âmbito da Operação Mãos Dadas”, disse o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos.

Sobre a nova sede do CPE de Formosa, o secretário afirmou que é um local muito bom de ser visto e é uma entrega importante para a região. “Apenas duas regionais não tem o policiamento especializado, hoje é muito importante estarmos aqui neste local que é muito bom de ser visto, uma bela unidade em Formosa”, completou.

A Operação Mãos Dadas resulta na redução dos índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública, buscando atender a todas as cidades de grande, médio e pequeno porte, assim como nas zonas rurais e rodovias, reforçando a tranquilidade nos 246 municípios. A força-tarefa coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), através da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI), por equipes da Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil (PCGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Diretoria-geral de Administração Penitenciária (DGAP), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), e demais órgãos de segurança municipais e federais em prol da Segurança Pública.

Fotos: Divulgação/PCGO/DGAP

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos