No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Produtividade: Em dois dias, PMGO realiza 89 prisões em flagrante no Estado

Maioria das detenções foi motivada pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Outros 16 foragidos da justiça foram recapturados.

As ações de combate à criminalidade, realizadas pela Polícia Militar de Goiás entre segunda-feira (06/09) e esta terça (07/09), feriado de Independência, resultaram em ao menos 89 prisões em flagrante e na captura de 16 foragidos da justiça. Durante as diligências, foram apreendidas 18 armas de fogo, 88 munições de diferentes calibres, mais de 10 quilos de drogas, além de veículos e outros objetos furtados/roubados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Niquelândia, Pirenópolis, Paraúna, Senador Canedo e Novo Gama.

Uma ação de equipes do 42º BPM foi responsável pela apreensão de dois revólveres taurus, calibre 32, munições e três peças de maconha. Os ilícitos estavam em posse de dois indivíduos, abordados durante patrulhamento tático no Setor Petrópolis, em Goiânia. Os suspeitos desobedeceram às ordens de parada e iniciaram uma perseguição, que foi finalizada depois que a dupla perdeu o controle da direção. Todo o material apreendido foi levado à Central Geral de Flagrantes (CGF) da capital.

No município de Novo Gama, no entorno do Distrito Federal, militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), pertencente ao 19º BPM, efetuaram a detenção de dois homens, suspeitos da comercialização de drogas. Com a dupla, foram encontradas 16 porções de maconha e uma balança de precisão. Os policiais chegaram até eles após o recebimento de denúncia anônima. Outros dois indivíduos que estavam no local conseguiram fugir. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da região.

A Polícia Militar atuou também neste feriado contra crimes ambientais. Durante bloqueio policial na GO-535, no trecho que liga Niquelândia a Serra da Mesa, equipes do Batalhão Ambiental flagraram um condutor com 16 quilos de pescado. No carro também foi apreendida uma rede de pesca. O indivíduo foi autuado por diversos crimes, incluindo a falta de licença para pesca, quantidade acima do permitido, utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos e transporte irregular de pescados. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Niquelândia.

Operação

Uma força-tarefa entre militares do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Cavalaria, Guarda Civil Metropolitana e órgãos de fiscalização municipais, fechou uma festa clandestina, realizada na capital por uma torcida organizada. A ação aconteceu na terça-feira. No local, os fiscais flagraram cerca de 350 pessoas, incluindo menores de idade, descumprindo o decreto da Prefeitura de Goiânia, que autoriza eventos com até 250 pessoas.

A operação integrada resultou na confecção de diversos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Incluindo por posse de entorpecentes. Os organizadores irão responder pelo descumprimento dos protocolos para a prevenção da Covid-19, por provocar aglomeração, além da falta de alvará de funcionamento e licença para a realização do evento. Alguns convidados também foram multados pela não utilização de máscara de proteção facial.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”