No Banner to display

sábado, 18 de maio de 2024

sábado, 18 de maio de 2024

No Banner to display

Prefeitura de Caldas Novas implanta Guarda Municipal

Para garantir mais segurança à população e proteção ao patrimônio público municipal, a atual administração, em solenidade a ser realizada nesta sexta-feira, 19, vai oficializar a implantação da Guarda Municipal de Caldas Novas – GCN

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Lei Complementar 218/2024, criou o cargo de Agente da Guarda Municipal, de provimento obrigatório por concurso público; estabeleceu o plano de carreira e organização da Guarda Municipal; e ainda, autorizou reenquadramento dos Agentes de Transito do Município. O documento, de autoria do executivo, foi aprovado pela Câmara Municipal em fevereiro deste ano.

Os servidores concursados da Superintendência Municipal de Segurança e Mobilidade, que optaram pelo reenquadramento de quadro, estão participando um curso de formação, obrigatório para atuarem na Segurança Pública Municipal, e com duração de 60 dias. Há previsão ainda, para a realização de um concurso público, para o preenchimento de todas as vagas previstas por Lei.

A primeira etapa da capacitação está sendo realizada pelo Governo de Caldas Novas, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas – INEP Brasil (especializado em formação de Guardas Civis) e Faculdades Integra, para formação e capacitação dos Servidores da SSM. “O intuito é preparar a equipe para implantação da GCN com equipe qualificada e preparada”, destacou o superintendente, Murilo Henrique de Almeida.

A força de segurança atuará com patrulhamento, bem como com rondas preventivas, além de proteger o patrimônio público. A solenidade de lançamento do curso de formação para a Guarda Municipal de Caldas Novas – GCN e aula inaugural, acontecerá nesta sexta-feira, às 17h, na Câmara Municipal.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos