No Banner to display

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Polícia intensifica combate de violência a idosos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia, deflagra Operação Senex.

Durante todo o mês, serão investigados cerca de 500 denúncias de crimes de maus tratos, abandono, violência doméstica, exploração financeira e outros correlatos previstos no Estatuto do Idoso

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia, deflagra Operação Senex. A ação faz parte de uma ação inédita, a maior em Goiás para apuração de violência em desfavor de idosos. Coordenada pela delegacia especializada, com apoio da 1ª Delegacia Regional de Goiânia, o objetivo é combater crimes de violência contra os idosos em Goiânia.

Segundo o delegado titular, Alexandre Alvim, a operação foi planejada para realização de investigações durante todo o mês de junho, em comemoração ao junho violeta, mês de referência ao combate da violência aos idosos. “Essa força-tarefa foi idealizada em razão do aumento do número de denúncias de crimes em desfavor de idosos registradas durante o período da pandemia, pelos diversos canais disponibilizados pela Polícia Civil”, comenta a autoridade policial.

Durante todo o mês, serão investigados cerca de 500 denúncias de crimes de maus tratos, abandono, violência doméstica, exploração financeira e outros correlatos previstos no Estatuto do Idoso. A ação conta com 22 policiais civis, que realizarão levantamento detalhado das situações, instauração de inquéritos policiais, solicitações de medidas protetivas e encaminhamentos para assistência social.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Em dia histórico, Governo do Estado assume gestão e regulação dos hospitais próprios, em Goiânia

Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 250 mil cestas básicas, em Goiânia, e cumpre agenda em Mara Rosa, nesta sexta-feira (17/09)

Em Montes Claros de Goiás, Caiado participa, ao lado do ministro da Infraestrutura, de entrega da restauração da BR-070

Caldas Novas vacina adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente e aplica terceira dose em idosos