No Banner to display

segunda-feira, 14 de junho de 2021

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Polícia intensifica combate de violência a idosos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia, deflagra Operação Senex.

Durante todo o mês, serão investigados cerca de 500 denúncias de crimes de maus tratos, abandono, violência doméstica, exploração financeira e outros correlatos previstos no Estatuto do Idoso

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia, deflagra Operação Senex. A ação faz parte de uma ação inédita, a maior em Goiás para apuração de violência em desfavor de idosos. Coordenada pela delegacia especializada, com apoio da 1ª Delegacia Regional de Goiânia, o objetivo é combater crimes de violência contra os idosos em Goiânia.

Segundo o delegado titular, Alexandre Alvim, a operação foi planejada para realização de investigações durante todo o mês de junho, em comemoração ao junho violeta, mês de referência ao combate da violência aos idosos. “Essa força-tarefa foi idealizada em razão do aumento do número de denúncias de crimes em desfavor de idosos registradas durante o período da pandemia, pelos diversos canais disponibilizados pela Polícia Civil”, comenta a autoridade policial.

Durante todo o mês, serão investigados cerca de 500 denúncias de crimes de maus tratos, abandono, violência doméstica, exploração financeira e outros correlatos previstos no Estatuto do Idoso. A ação conta com 22 policiais civis, que realizarão levantamento detalhado das situações, instauração de inquéritos policiais, solicitações de medidas protetivas e encaminhamentos para assistência social.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caldas Novas amplia vacinação para pessoas sem comorbidades a partir de 52 anos

Força-tarefa fecha fábricas clandestinas de agrotóxicos

Secretaria de Ação Social e Melhor Idade de Caldas Novas realiza Campanha do Agasalho

Prefeitura de Caldas Novas intensifica retirada de entulhos em toda a cidade