No Banner to display

terça-feira, 23 de abril de 2024

terça-feira, 23 de abril de 2024

No Banner to display

Polícia Civil recebe drone para atuação junto a torcidas

O Goiás Esporte Clube oficializou a cessão, para a Polícia Civil de Goiás (PCGO), de um aparelho de drone de última geração, para atuação do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot).

Equipamento vai reforçar os instrumentos de combate a práticas criminosas nos grandes eventos do time (Foto: SSP-GO)

O repasse do equipamento foi feito nesta segunda-feira (09/10).

O equipamento foi entregue ao delegado-geral da PCGO, André Ganga, e aos delegados Murillo Leal Freire e Samuel Moura, titulares da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Geprot, respectivamente.

O clube, representado pelo presidente executivo, Paulo Rogério Pinheiro, e pelo vice-presidente de patrimônio, Eduardo Junior, pretende, com a doação, reforçar os instrumentos de combate a práticas criminosas nos grandes eventos do time.

GEPROT

Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), foi criado no início de abril deste ano, através da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e a Superintendência de Inteligência.

O Geprot busca centralizar as investigações, monitorar ações, investigar os crimes e interagir com demais órgãos, clubes e federações de futebol do estado, visando à repressão dos delitos praticados contra o torcedor. Desde sua criação o grupo já realizou quatro operações, com 40 prisões de integrantes de torcidas envolvidos em atos delituosos.

SAIBA MAIS

Polícia Civil de Goiás qualifica 1.017 novos integrantes

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos