No Banner to display

quinta-feira, 28 de março de 2024

quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Civil prende em Goiás quadrilha de tráfico interestadual de drogas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), conseguiu prender cinco integrants de uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas que estava agindo em Goiás e no Distrito Federal.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), conseguiu prender cinco integrants de uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas que estava agindo em Goiás e no Distrito Federal. Segundo o delegado Vinícius Teles, o grupo criminoso atuava na comercialização, manipulação e disseminação de cocaína, tanto a droga de alto teor de pureza, o chamado cloridrato de cocaína, que no mundo do crime é conhecido como peixe ou escama de peixe; como a cocaína já batizada, de menor qualidade que eles chamam de comercial; e até mesmo o crack que é um substrato, extraído dos produtos que sobram da manipulação da própria cocaína. A Polícia acredita que eles buscavam a droga direto do Mato Grosso. Como é um produto de alto teor de pureza, a estimativa é de que se tratava de um grupo criminoso com potencial para produzir de 200 a 250 quilos de cocaína batizada, tendo em vista que 200 quilos de insumos foram apreendidos. Confira a reportagem: Editado por Márcia Fabiana via ABC Digital- GO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), conseguiu prender cinco integrants de uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas que estava agindo em Goiás e no Distrito Federal.

Segundo o delegado Vinícius Teles, o grupo criminoso atuava na comercialização, manipulação e disseminação de cocaína, tanto a droga de alto teor de pureza, o chamado cloridrato de cocaína, que no mundo do crime é conhecido como peixe ou escama de peixe; como a cocaína já batizada, de menor qualidade que eles chamam de comercial; e até mesmo o crack que é um substrato, extraído dos produtos que sobram da manipulação da própria cocaína.

A Polícia acredita que eles buscavam a droga direto do Mato Grosso. Como é um produto de alto teor de pureza, a estimativa é de que se tratava de um grupo criminoso com potencial para produzir de 200 a 250 quilos de cocaína batizada, tendo em vista que 200 quilos de insumos foram apreendidos.

Confira a reportagem:

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Educação anuncia reforma geral do Cepi Raulina Pascoal em Marzagão

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

TV Brasil Central completa 48 anos contando a história dos goianos