No Banner to display

sábado, 18 de maio de 2024

sábado, 18 de maio de 2024

No Banner to display

PMGO desmantela associação criminosa interestadual especializada em roubo de veículos

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás prendeu 45 suspeitos em flagrante

A Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe Tático do 42° Batalhão, desmantelou associação criminosa interestadual especializada em roubo de veículos. Ação aconteceu na manhã de domingo (23), no setor Crimeia Oeste, em Goiânia.

Na ocorrência, os policiais encontraram um galpão que estava sendo usado para clonar veículos roubados. No local, foram apreendidos sete veículos roubados, todos com registro de roubo em diferentes Estados – alguns já estavam sendo desmanchados. Dois homens foram presos, um de 37 e outro de 26 anos. Entre os veículos localizados, foram recuperados 01 Mitsubishi ASX, 01 camionete GM S-10, 01 Ford Fusion, 01 Fiat Punto, entre outros. Os veículos estavam sendo “montados”, com chassis e placas clonados.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás prendeu 45 suspeitos em flagrante. Foram recapturados 13 foragidos da Justiça e apreendidas seis armas de fogo com 52 munições. Entre as armas apreendidas estão duas pistolas .380.

Na Capital, a equipe militar prendeu responsável por instalar dispositivos que prendiam o cartão bancário em caixa eletrônico obrigando a vítima a ligar para o SAC falso e pedir auxílio. Atividade suspeita estava acontecendo na Caixa Econômica Federal localizada no Celina Parque, região Sudoeste de Goiânia. Os policiais conseguiram localizar e abordar um dos autores, que é de Minas Gerais e portava apetrechos para concretização do crime.

Em Aparecida de Goiânia, equipe de CPE 90, após compartilhamento de informações com equipes de inteligência, logrou êxito em prender, no Setor Papillon Park, o suspeito de homicídio ocorrido na madrugada de sábado para domingo. Fato ocorrido no Terminal Veiga Jardim. O preso foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado por homicídio. Foram apreendidos 01 motocicleta usada no crime, a arma branca (faca) utilizada no crime e as roupas utilizadas pelo suspeito quando praticou o delito.

Em Senador Canedo, na Região Metropolitana, o Batalhão de Choque atuou no combate ao crime de porte ilegal de arma de fogo. A equipe encontrava-se em patrulhamento pelo setor Valeria Perillo, quando se deparou com um indivíduo, que ao avistar a viatura começou a correr em direção a uma residência jogando um objeto ao chão. Após abordagem, a ocorrência resultou em: 01 indivíduo preso; 01 arma de fogo calibre .380 apreendida; 03 carregadores apreendidos; 11 munições calibre .380 intactas apreendidas.

Em Rio Verde, a equipe da PMGO desarticulou uma grande quadrilha de traficantes de drogas. Ação teve como resultado: 07 conduzidos; 01 foragido recapturado; 01 revólver calibre .32 com seis munições intactas; porções de crack e maconha; 04 aparelhos celulares apreendidos; R$ 957 em espécie apreendidos; 02 balanças de precisão e demais materiais de procedência duvidosa.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos