No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

PMGO apreende 47 motos durante “rolezinhos” em Anápolis, Goiânia e Senador Canedo

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 47 motos durante “rolezinhos” em Anápolis, Goiânia e Senador Canedo. Foram identificadas cerca de 118 infrações durante as abordagens realizadas neste feriado de Natal.

Em Anápolis, o “rolezinho” reuniu cerca de 60 motociclistas, que estavam transitando pelas calçadas, atravessando canteiro central das avenidas, praticando manobras perigosas e perturbando o sossego público com motos adulteradas para fazerem mais barulho. As equipes do 28° Batalhão e o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da cidade tomaram ciência dos fatos e uniram esforços para atuar no caso. Foi montado um bloqueio que resultou na apreensão de 26 motocicletas e cerca de 78 infrações de trânsito identificadas e notificadas.

Já nas regiões de Goiânia e Senador Canedo, outro “rolezinho” aconteceu, na véspera de Natal, com alguns motociclistas transitando sem placa, realizando manobras perigosas e em alta velocidade. A Polícia Militar promoveu uma extensa operação que resultou em três prisões em flagrante, a remoção de 21 veículos e a emissão de mais de 40 autos de infração.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 81 prisões em flagrante e recapturou três foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas três armas de fogo, sendo três revólveres calibre 357 e 38. Foram apreendidas também 12 munições.

Na capital, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM),  após informações repassadas pela Agência de Inteligência, ROTAM 20, abordou e prendeu um suspeito com grande quantidade de drogas pelo setor Recreio dos Funcionários Públicos. Resultado: um preso; 485 comprimidos de ecstasy; meia peça de maconha; uma motocicleta usada para o tráfico e aparelho celular, todos apreendidos.

Em Aparecida de Goiânia, as equipes do 41ºBPM prenderam um homem, de 30 anos, após furtar 14 barras de chocolate em um supermercado localizado no Parque Real. Interceptado na Vila Brasília, durante patrulhamento preventivo, os militares suspeitaram da atitude do abordado, que transportava barras de chocolate na cintura. Encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida, o conduzido já havia sido preso, em 30 de novembro, pela prática do crime de roubo.

As equipes do COD, CPE de Aparecida de Goiânia e BEPE, após compartilhamento de informações, realizaram a interceptação de um homem que realizava o transporte de grande quantidade de cocaína. Durante a operação, foram localizados e apreendidos 30 kg de pasta base de cocaína, a grande quantidade de droga estava sendo transportada na boleia de um caminhão frigorífico. A droga adquirida na Bolívia, teria como destino a região metropolitana de Goiânia. Um homem, de 29 anos, responsável pelo transporte do entorpecente, foi preso em flagrante e encaminhado até a delegacia da cidade de Aragarças.

Fotos: Divulgação/PMGO

FONTE: Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo