No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

PM realiza ao menos 119 prisões em flagrante e apreende 72 armas de fogo

Em ações diferentes realizadas entre sexta-feira (30) e este domingo (01), a Polícia Militar de Goiás efetuou ao menos 119 prisões em flagrante no Estado e a captura de 16 foragidos da justiça.

As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Valparaíso de Goiás, Rio Verde, Caturaí, Palmeiras de Goiás, Anápolis e Cidade de Goiás (Foto: SSPGO)

Em ações diferentes realizadas entre sexta-feira (30) e este domingo (01), a Polícia Militar de Goiás efetuou ao menos 119 prisões em flagrante no Estado e a captura de 16 foragidos da justiça. Durante as diligências, foram apreendidas 72 armas de fogo, munições, mais de 130 quilos de drogas, 78 pés de maconha, além de veículos roubados/furtados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Valparaíso de Goiás, Rio Verde, Caturaí, Palmeiras de Goiás, Anápolis e Cidade de Goiás.

Policiais do Batalhão de Rotam fecharam uma oficina clandestina de armamentos e apreenderam 36 armas de fogo e mais de 100 munições, em Goiânia. Os militares realizavam patrulhamento pelo Setor Veredas dos Buritis, quando avistaram um carro mal estacionado, com algumas munições no assoalho. O proprietário confessou que não possuía a autorização necessária e que exercia a profissão de “armeiro”.

Ele indicou ainda um endereço na região, onde funcionava a oficina de armas. As equipes se deslocaram até o local e realizaram buscas. Entre as armas encontradas, estavam espingardas e até uma submetralhadora. Diversos acessórios usados na manutenção dos equipamentos também foram apreendidos. O homem, que já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes
(CGF) da capital.

Combate ao tráfico

Uma ação do Comando de Operações de Divisas (COD) resultou na apreensão de 100 quilos de maconha, em Rio Verde, na região Sudoeste do Estado. Os ilícitos foram encontrados no porta-malas de um veículo, abordado no município. Durante entrevista, o motorista informou aos militares que buscou as drogas no Mato Grosso do Sul e que as distribuiria em Goiás. O condutor, juntamente com veículo e entorpecentes, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, para as providências legais.

Já em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal, equipes da Rotam fecharam um laboratório usado para a produção de drogas e descobriram uma grande plantação de maconha. O local foi descoberto após o recebimento de denúncia anônima. A residência continha ainda uma estufa com iluminação, difusores de ar, filtros de carvão, transformador e medidor do PH da água. O indivíduo responsável pelo laboratório foi preso em flagrante e conduzido ao Distrito Policial da cidade.

Ainda no combate ao tráfico, militares do 42º BPM prenderam um homem, Aparecida de Goiânia. Com ele, foram encontradas oito peças de maconha, 150 gramas de cocaína, uma balança de precisão e a quantia de R$ 1.900,00 em espécie, proveniente de crimes. O suspeito foi abordado durante patrulhamento tático, no Setor Cidade Vera Cruz. Ao final, ele foi levado, junto ao veículo e os materiais apreendidos, ao 4º Distrito Policial do município.

Outras ocorrências

Em uma ação conjunta, policiais militares do Batalhão de Choque e equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) fecharam um desmanche clandestino de veículos, em Goiânia. As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncia, informando sobre as atividades ilegais, em um imóvel do Setor Leste Universitário.  No local, foram localizados três veículos, sendo que dois deles já haviam sido cortados e desmanchados. Um indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à DERFRVA, para o prosseguimento no trabalho investigativo.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína