sexta-feira, 12 de abril de 2024

sexta-feira, 12 de abril de 2024

PM prende grupo carioca suspeito de furtar lojas de roupas em Goiânia

No último fim de semana, a Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio da equipe do 6º BPM – Batalhão Anhanguera, prendeu um grupo do Rio de Janeiro, especializado no furto de roupas em lojas de shopping.

Operação desencadeada pelas equipes do 6º BPM culminou na prisão de cinco suspeitos autuados por furto qualificado e associação criminosa (Foto: PMGO)

Um casal, que se passava por cliente, foi abordado após ser identificado pela Central de Segurança de um shopping da capital, no sábado (02/09). Na saída do estabelecimento, o veículo utilizado pelos suspeitos foi parado pela PMGO e, com a dupla, estavam diversas roupas de marca em uma sacola grande forrada com alumínio para inibir os sensores antifurto instalados nas entradas das lojas.

De acordo com os policiais, os suspeitos confessaram que estavam em Goiânia há quase um mês e que vinham cometendo essa modalidade criminosa com intuito de enviar os objetos furtados para revenda no Rio de Janeiro. O casal também relatou aos PMs que três comparsas estavam hospedados com eles em um hotel no setor Norte Ferroviário.

No local, os três homens também foram presos pela polícia. Além disso, no hotel, foram encontradas mais roupas e extratos de remessas de outras mercadorias furtadas enviadas para o Rio de Janeiro, onde estaria o núcleo de receptadores.

A operação desencadeada pelas equipes do 6º BPM culminou na prisão de cinco suspeitos autuados por furto qualificado e associação criminosa e na recuperação de mais de 250 peças de roupas.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Prefeitura e Câmara entregam mais de 13 mil kits escolares e pedagógicos para a Educação Municipal