No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

PC prende suspeitos de roubo no Pará e furtos contra instituições financeiras de Goiás

A Polícia Civil de Goiás prendeu, na última terça-feira (17/08), em Goiânia, dois homens suspeitos de um roubo praticado em Ourilândia do Norte, no Pará.

Nas malas da dupla, foram encontradas ainda duas armas de fogo. Os homens confessaram aos agentes o roubo praticado em uma casa de Ourilândia

A Polícia Civil de Goiás prendeu, na última terça-feira (17/08), em Goiânia, dois homens suspeitos de um roubo praticado em Ourilândia do Norte, no Pará. A detenção foi realizada na rodoviária da capital, no momento em que a dupla seguia viagem para Cuiabá (MT). Um dos indivíduos já era investigado pelo Grupo Antirroubo a Bancos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GAB/DEIC) por participação em furtos contra instituições financeiras de Goiás.

Segundo o delegado Fabrício Flávio, os dois suspeitos passaram a ser monitorados após o recebimento de uma denúncia anônima. “No momento em que realizamos a abordagem, ele se identificou falsamente com um documento emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso, mas já sabíamos que era falso. Prendemos ele em flagrante e também seu comparsa, que também apresentou documentação falsa”, pontuou.

Nas malas da dupla, foram encontradas ainda duas armas de fogo. Os homens confessaram aos agentes o roubo praticado em uma casa de Ourilândia. “Falaram que entraram na casa errada pensando que tinha ouro e na verdade trouxeram pedras de níquel. Como já estavam lá, levaram tudo da família, inclusive bíblia. Os obrigaram a fazer um PIX para a conta de terceiros e vieram a Goiânia, com destino a Cuiabá, momento em que nós realizamos a prisão”, explicou o delegado.

Um dos homens, de 24 anos, possuía mandado de prisão preventiva em aberto em Goiás. Ele teria participado do arrombamento de bancos em Crixás e Carmo do Rio Verde, em 2018 e em Águas Lindas de Goiás, neste ano. “Já conhecíamos ele, é um antigo furtador de bancos. Tem passagens no Maranhão, Pará e em Goiás. Ele era o responsável por carregar os objetos e entregar para os demais indivíduos praticarem o arrombamento dos cofres nas instituições financeiras”.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia e colocados à disposição do Poder Judiciário. A divulgação da(s) imagem(s) e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006. A finalidade é esclarecer outras investigações em andamento e encorajar testemunhas/vítimas a comparecerem na Delegacia caso reconheçam o suspeito como autor de outros delitos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”