No Banner to display

domingo, 19 de maio de 2024

domingo, 19 de maio de 2024

No Banner to display

Operação prende integrantes de torcida por tentativa de homicídio

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot/Deic) e Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), deflagrou, nesta segunda-feira (22), a Operação Emboscada.

Além de depredar todo o veículo, bem como efetuar disparos de arma de fogo, os agressores passaram a atacar os passageiros (Foto: Divulgação/PC)

A ação atua em desfavor de integrantes de torcida organizada, investigados pela prática dos crimes de associação criminosa, tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado.

Seis adultos foram presos e um menor apreendido. A ação integrada teve apoio tático da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core/GT3); Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe); e o Ministério Público, por meio do GFUT.

OPERAÇÃO EMBOSCADA

As investigações começaram na noite do dia 1º de fevereiro deste ano, após o jogo de futebol entre os times Vila Nova e Grêmio Anápolis. Um ônibus do transporte público, que transportava torcedores do Vila Nova, ao entrar no Setor Buena Vista, foi interceptado por um grupo de indivíduos integrantes de torcida organizada rival.

Na oportunidade, os agressores utilizaram armas de fogo, paus e pedras. Além de depredar todo o veículo, bem como efetuar disparos de arma de fogo, os agressores passaram a atacar os passageiros de forma indiscriminada.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos armas brancas e vasto material ligado a uma das torcidas organizadas da capital.

GEPROT

Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), criado no início de abril deste ano, através da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e a Superintendência de Inteligência busca centralizar as investigações, monitorar ações, investigar os crimes e interagir com demais órgãos, clubes e federações de futebol do estado, visando à repressão dos delitos praticados contra o torcedor.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos