No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

Operação Paz realiza mais de 34 mil ações

As ações, que visam reduzir as Mortes Violentas Intencionais, foi iniciada em 1º de setembro e segue em andamento até o dia 31 de dezembro.

No estado, as ações estratégicas são articuladas e monitoradas pela Gerência de Operações Integradas (Geoi), da Superintendência de Ações e Operações Integradas (Foto: SSPGO)

Em Goiás, 34.912 ações já foram realizadas no âmbito da Operação Paz, que é articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), juntamente com a Secretaria da Segurança Pública de Goiás (SSPGO), integrada com os demais órgãos do sistema de segurança.

No estado, as ações estratégicas são articuladas e monitoradas pela Gerência de Operações Integradas (Geoi), da Superintendência de Ações e Operações Integradas.

OPERAÇÃO PAZ

Ao todo, foram realizadas 3.039 ações ostensivas, sendo 99 barreiras policiais, 2.211 pessoas e 729 veículos abordados. Foram apreendidas 264 armas de fogo, 3.792 munições e 4.610 kg de drogas. Quatrocentas e sessenta e uma ações policiais foram orientadas pela inteligência e 528 mandados de prisão analisados e difundidos, totalizando 989.

Em relação aos registros de prisões por Mortes Violentas Intencionais (MVIs), foram realizadas 458 no decorrer da operação, sendo 18 menores apreendidos em flagrante de ato infracional, 14 menores apreendidos por mandado de busca e apreensão, 265 presos em flagrante de delito, 161 presos por cumprimento de mandado de prisão. Duzentos e oitenta e um mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Foram instaurados 409 inquéritos policiais, 359 foram concluídos e remetidos com autoria e materialidade e 651 medidas cautelares foram representadas. O Corpo de Bombeiros Militar realizou 8.210 atendimentos: 32 resgates de vítima e 8.178 vistorias em locais e estabelecimentos comerciais.

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica realizou 592 ações entre perícias, exames e reprodução simulada. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap) realizou 80 ações entre revistas estruturais e gerais minuciosas.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo