No Banner to display

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Operação Anhanguera: forças de segurança intensificam ação no Entorno do DF

O titular da SSP-GO lembrou que a operação faz parte de um esforço conjunto, que ocorre desde 2019, para a implantação de novas estratégias de segurança voltadas especificamente para a região.

Operação é formada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros Militar e Sistema Prisional de Goiás e do DF (Foto: SSP-GO)

“A região do Entorno do Distrito Federal, em outras gestões, sempre foi colocada como uma área de ninguém. No governo de Ronaldo Caiado, uma das prioridades é a atenção em todas as áreas dessa região importante do estado. Na Segurança Pública não é diferente”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) Rodney Miranda, durante lançamento da Operação Anhanguera, em Águas Lindas de Goiás, na última sexta-feira (23).

O titular da SSP-GO lembrou que a operação faz parte de um esforço conjunto, que ocorre desde 2019, para a implantação de novas estratégias de segurança voltadas especificamente para a região. “Trabalhamos para romper essas fronteiras municipais, estaduais, e tratarmos a Segurança Pública como um assunto único, porque a criminalidade não respeita limites e não respeita fronteiras” destacou.

Rodney Miranda: “a intenção do Governo de Goiás é diminuir as ocorrências para patamares mínimos. Para isso, o trabalho integrado entre as forças de segurança de GO e do DF é fundamental” (Foto: SSP-GO)

Ainda durante o lançamento oficial da ação, na sede do 17º Comando Regional da Polícia Militar, o chefe da SSP-GO enfatizou que o trabalho é realizado no sentido de manter o avanço no combate à criminalidade. De acordo com Rodney Miranda, a intenção do Governo de Goiás é diminuir as ocorrências para patamares mínimos. E que, para isso, o trabalho integrado entre as forças de segurança de GO e do DF é fundamental. “Essa operação já vem desde o início da semana, desde o final da primeira etapa daquele outra ação nós não paramos. Essa é uma operação já vem sendo planejada há algum tempo”, explicou.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, a ação conjunta servirá para aumentar, ainda mais, o combate aos crimes violentos em toda região. “A intenção é que a gente possa dar seguimento às ações em que já, rotineiramente, atuamos, mas de forma mais intensa, buscando trazer mais segurança à população local. Então, as forças policiais estarão com efetivo maior aqui na região. Foi feito todo um trabalho prévio de inteligência e intercâmbio de informações”, afirmou.

A Operação, batizada de “Anhanguera”, em referência a Bartolomeu Bueno da Silva – Bandeirante Anhanguera que desbravou as terras de Goiás, é composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros Militar e Sistema Prisional de Goiás e do DF. Neste primeiro momento, será intensificada a atuação destas forças nas cidades que integram o entorno oeste.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Em dia histórico, Governo do Estado assume gestão e regulação dos hospitais próprios, em Goiânia

Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 250 mil cestas básicas, em Goiânia, e cumpre agenda em Mara Rosa, nesta sexta-feira (17/09)

Em Montes Claros de Goiás, Caiado participa, ao lado do ministro da Infraestrutura, de entrega da restauração da BR-070

Caldas Novas vacina adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente e aplica terceira dose em idosos