domingo, 3 de julho de 2022

domingo, 3 de julho de 2022

Em diferentes ações, PMGO apreende aproximadamente 215 kg de drogas e fecha estufa com mais de 30 pés de maconha

Pelo menos 24 pessoas foram presas ao longo das diligências.

A Polícia Militar de Goiás trouxe grande prejuízo ao tráfico de drogas, durante as diferentes ações realizadas entre a tarde desta quarta-feira (09/06) e madrugada de quinta (10/06). Foram mais de 215 quilos de entorpecentes apreendidos, 30 pés de maconha, 350 pontos de LSD e 50 comprimidos de ecstasy. As diligências resultaram ainda na apreensão de armas, munições e veículo roubados/furtados. Pelo menos 24 pessoas foram presas. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Bonfinópolis, Planaltina, Rio Verde e Catalão.

Apenas em uma das ações, equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) apreenderam 20 quilos de maconha. A operação policial teve como alvo uma associação criminosa, especializada na comercialização de entorpecentes e que agia em Goiânia. As diligências foram realizadas na região do Setor Riviera e na Vila Coronel Cosme, contando com o apoio do helicóptero Falcão 01. Além das drogas apreendidas, os policiais efetuaram ainda a detenção de três indivíduos. Eles foram levados à Central Geral de Flagrantes (CGF).

Durante outra ocorrência, militares do CPT/6°CIPM, com apoio do Serviço de Inteligência do 19° CRPM e 42°BPM, deflagraram a Operação Amanhecer. A ação também teve como foco o combate ao tráfico de drogas e resultou na apreensão de 25 quilos de skunk (supermaconha). As diligências foram realizadas no Setor Jardim Novo Mundo, na capital. Um homem foi preso e autuado pelo crime de tráfico. Ele foi encaminhado, junto ao material apreendido, à CGF, para os demais procedimentos legais cabíveis.

Em Rio Verde, na região sudoeste do Estado, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) capturaram um indivíduo que estava foragido da justiça. Com ele, foram encontrados 18 tabletes de maconha, porções menores do ilícito e uma balança de precisão. O homem foi localizado durante ações de patrulhamento pelo município. Parte da droga estava em posse do suspeito e o restante na casa onde ele morava. Além de cumprido o mandado de prisão, o indivíduo foi também autuado em flagrante pelo crime de tráfico.

Policiais militares descobriram nesta quarta-feira uma estufa com mais de 30 pés de maconha, em Rio Verde. A ação teve início ainda na capital, durante patrulhamento do Batalhão de Choque, no Parque Amazônia. As equipes abordaram o condutor de um veículo, que estava em posse de uma porção de supermaconha, conhecida como super lemon haze. O homem indicou aos militares endereços em Goiânia e no município da região sudoeste, onde haveria mais drogas e a estufa ilegal. Ao todo, três indivíduos foram presos e os ilícitos apreendidos.

Já em Bonfinópolis, equipes do 27º BPM efetuaram a detenção de um homem, pelos crimes de tráfico e receptação. Os policiais realizavam rondas na cidade, quando abordaram o suspeito. Com ele, foram apreendidos 350 pontos de LSD, 290 gramas de maconha, 100 gramas de cocaína, além de um veículo roubado, com placas adulteradas. O indivíduo já possuía passagem por furto e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região.

Ação integrada

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de aproximadamente 150 quilos de drogas, em Goiânia. As diligências tiveram início após o recebimento de uma denúncia. O relato informava sobre dois veículos que teriam saído do Paraná, carregados com entorpecentes e que tinham como destino final a capital goiana. As equipes policiais localizaram os carros em frente a uma residência no Setor Jardim Bela Vista, no momento em que a droga era descarregada.

Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados. Dentro dos automóveis, foi encontrada parte dos ilícitos, além da quantia de R$ 24 mil, recebida como pagamento pelo transporte. Na casa, foi apreendido o restante da droga, incluindo maconha, cocaína e crack. Uma mulher e dois homens foram presos e um adolescente, de 16 anos, apreendido. Os suspeitos, que já possuíam passagens por receptação e porte ilegal de arma de fogo, foram autuados por tráfico interestadual e conduzidos à Central de Flagrantes.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Novo Mapa do Turismo em Goiás conta com 92 municípios

Rio Quente é uma ótima opção para o próximo feriado

Vereadores suplentes assumem mandato em Caldas Novas

Hcamp de Itumbiara registra 71 pacientes curados da Covid-19 em 9 dias