No Banner to display

segunda-feira, 22 de abril de 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2024

No Banner to display

Corpo de Bombeiros ganhará 45 novas unidades

A fim de diminuir o tempo de resposta às emergências, o Governo de Goiás vai construir 45 novas unidades do Corpo de Bombeiros no estado.

Vice-governador Daniel Vilela participa de comemoração pelos 34 anos de emancipação do Corpo de Bombeiros de Goiás: até 1.989, corporação era subordinada à PM (Foto: Jota Eurípedes)

O investimento foi destacado pelo vice-governador Daniel Vilela, nesta segunda-feira (02/10), durante cerimônia em comemoração aos 34 anos de emancipação da corporação, realizada na Assembleia Legislativa, em Goiânia. Até 1.989, corporação era subordinada à PM.

“O aumento da capilaridade vai permitir atender toda a nossa sociedade, de forma eficiente e rápida”, celebrou.

No evento, Daniel Vilela representou o governador Ronaldo Caiado e parabenizou os servidores pelos serviços prestados, lembrando a preocupação do Estado em garantir as condições necessárias para o aprimoramento da tropa.

“O governador tem determinado os investimentos para dar condições de trabalho para Corpo de Bombeiros e a todas as forças de segurança do estado. Vocês que tem a valorosa missão de resguardar a nossa sociedade”, destacou o vice-governador.

“O aumento da capilaridade vai permitir atender toda a nossa sociedade, de forma eficiente e rápida”, celebrou vice-governador Daniel Vilela (Foto: Jota Eurípedes)

Em agosto deste ano, o governo anunciou a implementação de até cinco novos postos avançados do Corpo de Bombeiros Militar na cidade de Aparecida de Goiânia. Antes, em junho, foi inaugurado o 1º Posto Avançado do Corpo de Bombeiros na rodovia GO-060, em Trindade, possibilitando o auxílio a aproximadamente 150 mil pessoas.

Segundo o comandante geral do CBM, coronel Washington Vaz Júnior, as entregas refletem “a valorização constante e a capacitação dos membros, como forma de avanços para corporação e para sociedade”.

HOMENAGEM

Durante a solenidade, Daniel Vilela recebeu a medalha Imperador Dom Pedro II, a mais alta comenda concedida pela corporação. Foram agraciados também o presidente da Alego, Bruno Peixoto, e o deputado coronel Adailton.

Em seu agradecimento, o vice-governador enalteceu “a bravura dos homens e mulheres que fazem parte do Corpo de Bombeiros, pela contribuição concedida à sociedade do estado de Goiás, que, ao longo de três décadas, desempenham as missões com qualidade”.

 

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos