No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Caiado anuncia promoção de 3.130 praças da Polícia Militar, a maior na história da corporação

Medida preenche todas vagas disponíveis. “É o reconhecimento ao trabalho, à competência e aos resultados que vocês entregam à população do Estado de Goiás”, afirma governador.

O governador Ronaldo Caiado, ao lado do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e do comandante-geral da PM-GO, coronel Renato Brum, anuncia promoção de 3.130 policiais militares: “Pela primeira vez, estamos preenchendo todas as vagas”

A previsão é de também realizar, em breve, promoções para Polícias Técnico-Científica e Penal

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta terça-feira (21/09), a promoção de 3.130 praças da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). A novidade foi divulgada, por ele, em redes sociais. O chefe do Executivo estadual se reuniu durante a manhã com o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e o comandante-geral da corporação, Coronel Renato Brum dos Santos, para assinar e autorizar as promoções.

Caiado lembrou que esta é a maior promoção já realizada na história da PM-GO. “Nós estamos com o número de 3.130 praças promovidos. Primeira vez que nós estamos preenchendo todas as vagas”, destacou.

A promoção faz parte dos compromissos firmados pela atual gestão do Governo de Goiás, de viabilizar maior valorização das forças de segurança. “Esse é o reconhecimento ao trabalho, à competência e aos resultados que vocês entregam à população do Estado de Goiás”, completou.

O governador havia anunciado “o maior número de promoções e de qualificação” dos policiais goianos, já no final de julho deste ano. Na ocasião, ele lembrou a necessidade de realizar novos concursos para a Polícia Militar e assegurou que o Estado conseguirá promover um novo certame após liberação por parte do Tesouro Nacional. “Estamos trabalhando fortemente para esse objetivo. Temos que pagar dívidas acumuladas anteriormente”, disse, à época.

Os promovidos
Integram o quadro de praças da PM-GO os soldados, cabos, 3º, 2º e 1º sargentos, além dos subtenentes. A promoção deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. A previsão, de acordo com Caiado, é de também realizar, em breve, promoções para as Polícias Técnico-Científica e Penal. “Fazemos justiça àqueles que promovem a segurança pública em nosso Estado de Goiás”, concluiu.

Imagem: reprodução

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína