No Banner to display

quinta-feira, 18 de julho de 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2024

No Banner to display

Brasileiro é preso na Bélgica por remessa de celulares e drogas em presídio de Aparecida

A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5ª Distrito Policial de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, prendeu, de forma preventiva, com apoio da Polícia Internacional, Polícia Federal e Polícia Penal de Goiás, um homem, de 27 anos, na Bélgica

Foto: Reprodução

Entenda o caso:

A investigação iniciou com a apreensão de aparelhos celulares localizados no interior de celas do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia em agosto de 2022. Na ocasião, a Autoridade Policial representou pela quebra do sigilo de dados, medida deferida pelo Poder Judiciário.

A partir da análise destes descobriu-se uma associação criminosa voltada à prática do crime de tráfico de drogas, sendo o alvo da operação, o principal responsável pela remessa de entorpecentes e aparelhos celulares para a área do complexo prisional.

O autor se valia de drones, pequenos aviões não tripulados, os quais pilotava, para realizar a remessa das substâncias proibidas/celulares, chegando a receber, por entrega, o equivalente a R$ 30 mil.

Feita tal descoberta, foi realizada a representação pela sua prisão preventiva, medida também deferida pelo Poder Judiciário, em outubro de 2022. Contudo, o autor, já havia se evadido do país rumo à Europa, com destino ignorado.

Assim, a Autoridade Policial representou novamente pela inclusão do investigado na lista da “difusão vermelha da Interpol”, medida que possibilitaria o cumprimento da sua prisão e posterior extradição ao Estado Brasileiro.

Neste sentido, com apoio da Interpol, Organização Internacional de Polícia Criminal, no dia 18 de dezembro de 2023, na Bélgica, foi cumprida a prisão preventiva do investigado, sendo iniciado o procedimento administrativo para a sua extradição e colocação à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display