No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

BPM Rural desarticula e prende quadrilha especializada em furto de transformadores e fios de cobre em Goiás

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 38 prisões em flagrante e recapturou 22 foragidos da Justiça

A Polícia Militar de Goiás em operação conjunta entre Batalhão Rural, ARI 4°CRPM, PM2, 34° BPM e ALI 45°BPM, desarticulou e prendeu quadrilha especializada no furto de transformadores e fios de cobre em Goiás. Ação aconteceu após as equipes do BPM Rural receberem informações do 34° BPM sobre um furto de transformador e alguns fios de cobre ocorrido na noite de quinta-feira (4), em propriedade rural no município de Itaberaí, e compartilhar informações com o serviço de inteligência do 45° BPM e PM2.

Após a realização dos levantamentos pela inteligência da PMGO, foi identificada uma casa em Senador Canedo, cidade da região metropolitana de Goiânia, onde poderia estar o material furtado. Equipes operacionais do Batalhão Rural foram até a residência e abordaram o autor do furto, que já tem passagem pelo crime em questão, bem como localizaram o veículo utilizado no delito, o transformador e fios furtados.

Em diligências, foi identificado, localizado e detido em Aparecida de Goiânia o segundo autor do furto, que é funcionário de empresa terceirizada que presta serviços à empresa de energia elétrica de Goiás. As equipes também identificaram um terceiro envolvido.

Ocorrência teve como resultado final: associação criminosa responsável por diversos furtos de transformadores e fios de cobre desmantelada; transformador e fios furtados recuperados e dois indivíduos presos em flagrante.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 38 prisões em flagrante e recapturou 22 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 11 armas de fogo com 69 munições.

Na capital, as equipes do 9º BPM, em ação contra o crime de tráfico de drogas e adulteração de veículos, desarticularam um depósito de drogas e desmanche de veículos, local onde foram encontradas diversas peças de maconha e variedades de peças automotivas. Equipes obtiveram o seguinte resultado: três indivíduos foram conduzidos; dois veículos, 257 kg de maconha, uma balança de precisão e diversas peças automotivas foram apreendidos.

Em Aparecida de Goiânia, as equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) atuaram no combate ao crime de roubo a comércio. Após roubo,  onde o criminoso agiu com extrema violência contra empresária desferindo coronhadas, no Jardim Mansões Paraíso, as equipes de CPE iniciaram várias diligências. Em menos de 3 horas do crime, o autor foi identificado em uma motocicleta adentrando numa residência no bairro Cardoso II. Ao adentrar o local, a equipe de CPE foi recebida com disparos de arma de fogo. Houve revide e o criminoso foi alvejado. Após socorro médico, o autor não sobreviveu. Ação resultou em: 01 Indivíduo em óbito com nove antecedentes criminais (homicídio, roubo, furto e receptação); 01 pistola cal. 380 apreendida; 01 motocicleta furtada utilizada no crime apreendida.

No interior, as forças de segurança de Goiás e do Mato Grosso, em uma ação conjunta entre a PRF/MT, PRF/GO e a PMGO, realizaram uma operação policial que resultou na apreensão de 26,78 kg de pasta base de cocaína. As equipes operacionais foram empenhadas para realizar a abordagem do veículo suspeito na GO-164, próximo a São Miguel do Araguaia (GO). Durante a busca veicular, os policiais encontraram 25 tabletes de cloridrato de cocaína escondidos em um compartimento do veículo. O abordado, a droga e o veículo foram encaminhados para a polícia judiciária.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos