No Banner to display

sábado, 13 de julho de 2024

sábado, 13 de julho de 2024

No Banner to display

Bombeiros atuam em diversos acidentes no feriado da República

Durante o feriado de 15 de novembro, em que se celebra a Proclamação da República, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) atuou em ocorrências diversas envolvendo acidentes de trânsito.

Os militares atenderam acidentes em Sanclerlândia e em Águas Lindas de Goiás.

Outras duas ocorrências foram registradas na terça-feira (14/11), sendo um acidente em Mimoso e um incêndio em Catalão.

OCORRÊNCIAS

Na madrugada de quarta-feira (15/11), Bombeiros Militares em São Luís de Montes Belos foram acionados para ocorrência de trânsito, saída de pista, veículo de grande porte, com uma vítima presa as ferragens, na GO-164, km 428, município de Sanclerlândia. No local, uma vítima fatal, o condutor do veículo que estava dentro da cabine do caminhão foi encontrado preso as ferragens.

Na manhã de quarta-feira (15/11), equipes de Resgate, Busca e Salvamento e Combate a Incêndio foram acionadas para atender a ocorrência envolvendo acidente de trânsito na BR-070, km 01, sentido Águas Lindas, onde uma carreta Scania, conjugada, carregada de madeira tombou logo após a ponte.

O condutor sofreu ferimentos leves e foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os bombeiros contiveram o vazamento de combustível no local e realizaram o resfriamento preventivo contra incêndio e limpeza de pista, acompanhando a cena até o destombamento do veículo.

No dia que antecedeu o feriado, na terça-feira (14/11), Bombeiros Militares em Águas Linda de Goiás atenderam ocorrência de trânsito, saída de pista seguida de colisão em árvore, na GO-230, km 95, município de Mimoso de Goiás.

No local, foi encontrada uma vítima fatal, condutora do veículo, presa às ferragens. A segunda vítima, uma criança, foi atendida e transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para unidade de saúde. Os militares utilizaram técnicas de salvamento veicular e uso do equipamento de desencarcerador, no resgate da vítima presa às ferragens. O corpo foi deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Ainda na terça-feira (14/11), Bombeiros militares em Catalão foram acionados para ocorrência de incêndio em residência na Vila União. Os militares precisaram pular o muro para abrir o portão e acessar o local, onde estava uma vítima, sexo masculino, consciente, fora da casa, apresentando queimaduras por todo corpo.

A equipe realizou os primeiros atendimentos e transportou a vítima para Santa Casa de Misericórdia de Catalão. No combate às chamas, os militares utilizaram técnicas de combate a incêndio urbano. Foram gastos aproximadamente 3.000 litros de água. Devido ao comprometimento total da estrutura, a residência foi isolada por questões de segurança.

 

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

No Banner to display