No Banner to display

segunda-feira, 22 de abril de 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2024

No Banner to display

Bombeiros atuam em diversos acidentes no feriado da República

Durante o feriado de 15 de novembro, em que se celebra a Proclamação da República, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) atuou em ocorrências diversas envolvendo acidentes de trânsito.

Os militares atenderam acidentes em Sanclerlândia e em Águas Lindas de Goiás.

Outras duas ocorrências foram registradas na terça-feira (14/11), sendo um acidente em Mimoso e um incêndio em Catalão.

OCORRÊNCIAS

Na madrugada de quarta-feira (15/11), Bombeiros Militares em São Luís de Montes Belos foram acionados para ocorrência de trânsito, saída de pista, veículo de grande porte, com uma vítima presa as ferragens, na GO-164, km 428, município de Sanclerlândia. No local, uma vítima fatal, o condutor do veículo que estava dentro da cabine do caminhão foi encontrado preso as ferragens.

Na manhã de quarta-feira (15/11), equipes de Resgate, Busca e Salvamento e Combate a Incêndio foram acionadas para atender a ocorrência envolvendo acidente de trânsito na BR-070, km 01, sentido Águas Lindas, onde uma carreta Scania, conjugada, carregada de madeira tombou logo após a ponte.

O condutor sofreu ferimentos leves e foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os bombeiros contiveram o vazamento de combustível no local e realizaram o resfriamento preventivo contra incêndio e limpeza de pista, acompanhando a cena até o destombamento do veículo.

No dia que antecedeu o feriado, na terça-feira (14/11), Bombeiros Militares em Águas Linda de Goiás atenderam ocorrência de trânsito, saída de pista seguida de colisão em árvore, na GO-230, km 95, município de Mimoso de Goiás.

No local, foi encontrada uma vítima fatal, condutora do veículo, presa às ferragens. A segunda vítima, uma criança, foi atendida e transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para unidade de saúde. Os militares utilizaram técnicas de salvamento veicular e uso do equipamento de desencarcerador, no resgate da vítima presa às ferragens. O corpo foi deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Ainda na terça-feira (14/11), Bombeiros militares em Catalão foram acionados para ocorrência de incêndio em residência na Vila União. Os militares precisaram pular o muro para abrir o portão e acessar o local, onde estava uma vítima, sexo masculino, consciente, fora da casa, apresentando queimaduras por todo corpo.

A equipe realizou os primeiros atendimentos e transportou a vítima para Santa Casa de Misericórdia de Catalão. No combate às chamas, os militares utilizaram técnicas de combate a incêndio urbano. Foram gastos aproximadamente 3.000 litros de água. Devido ao comprometimento total da estrutura, a residência foi isolada por questões de segurança.

 

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos