No Banner to display

segunda-feira, 22 de abril de 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2024

No Banner to display

Secretaria de Saúde de Caldas Novas tem investido na reestruturação do SAMU

A Secretaria Municipal de Saúde tem investido efetivamente em melhorias no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Caldas Novas

Objetivando mais qualidade na prestação de serviços à população. O órgão, recebido pela atual administração totalmente sucateado, desestruturado e com infraestrutura precária, vivencia nos dias de hoje, uma visível transformação, principalmente para quem busca atendimento de urgência e emergência.

A reestruturação física por exemplo, passa pela construção do muro e guarita de acesso, um lavajato, e ainda, por uma completa adequação estrutural nos serviços, equipamentos e materiais. Aliado a tudo isso, ainda, a renovação e manutenção da frota das ambulâncias, que tem sido também, de grande importância para o pronto atendimento à população.

Atualmente, o órgão dispõe de seis ambulâncias e três motolâncias em pleno funcionamento, que significa um importante reforço para os serviços de saúde, ofertados pela Prefeitura de Caldas Novas. Para os próximos meses, existe também a previsão ainda, de que, outras duas motolâncias zero quilômetros sejam incorporadas, atendimento do órgão, já que a aquisição se encontra em processo licitatório.

Para Rodrigo Brum, titular da Saúde Municipal, todo investimento feito na reestruturação do SAMU, desde o início da gestão, serve para “agilizar o socorro às intercorrências e aumentar as chances de salvamento de vidas”. “O SAMU tem uma importância muito grande para todos os cidadãos. Trata-se de um serviço essencial, e por isso, todo investimento no setor é prioridade, buscando atendimentos mais ágeis e eficazes. Na gestão Kleber Marra, o SAMU funciona de verdade, e a população pode confiar no serviço ofertado pelos nossos profissionais”, destacou o secretário.

Prova disso, é que, de janeiro a novembro deste ano, o SAMU, que atende toda a regional Estrada de Ferro (17 municípios), realizou mais de 32 mil atendimentos, somente em Caldas Novas. O serviço pode ser acionado pelo número telefônico 192, que funciona 24 horas. As chamadas são acolhidas por profissionais treinados e os casos são enviados para análise de médicos, para o suporte necessário de acordo com a natureza da emergência.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos