No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

Profissionais da saúde participam de oficina sobre influenza

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), realizou, nesta terça-feira (25/04), uma oficina sobre influenza para enfermeiros e médicos de todo o estado.

Médicos, enfermeiros e técnicos da Saúde participam da oficina sobre influenza, com Samanta Teixeira Foto: Marco Monteiro

Mais de 200 profissionais participaram do evento híbrido (presencial e on-line), que teve como objetivo a preparação para assistência clínica da influenza, devido ao aumento de casos e óbitos confirmados nos últimos dias em Goiás.

INFLUENZA

A pediatra Samanta Teixeira Furtado, da Coordenação de Doenças Imunopreveníveis e Respiratórias da Suvisa e responsável pela oficina, falou sobre o protocolo de tratamento da doença, com avaliação clínica, classificação de risco, e manejo do paciente e uso de medicação para casos agravantes. Samanta lembrou que, para os casos de gripe, não há necessidade de isolamento do paciente.

“O paciente não precisa ficar isolado, como ocorre com a Covid-19. Mas recomendamos que as pessoas circulem menos, principalmente as crianças que devem evitar espaços com aglomeração. Para os casos graves, a equipe médica avalia a necessidade de internação.”

A influenza causada pelo vírus B foi encontrada em mais da metade dos 12 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) ocorridos em Goiás neste ano.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, e demais representantes da SES-GO envolvidos no trabalho de assistência na rede pública de saúde, estiveram presentes durante o evento, realizado no auditório da Associação Médica de Goiás (AMG).

Outras capacitações presenciais serão realizadas pela SES-GO por macrorregiões de saúde nos próximos dias.

Saúde alerta para surto de influenza em Goiás

Influenza: Governo de Goiás lança campanha para divulgar vacinação

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos