No Banner to display

terça-feira, 24 de maio de 2022

terça-feira, 24 de maio de 2022

OVG entrega mais de 800 benefícios no 4º Mutirão Governo de Goiás

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) doou 830 benefícios sociais a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o 4º Mutirão Governo de Goiás, na região Leste de Goiânia, neste fim de semana.

Grabriela Almeida de Souza, 38 anos, recebeu um colhão caixa de ovo e kits de fraldas descartáveis para a filha que tem paralisia cerebral: “É uma grande emoção participar desse evento e ter a oportunidade de dar mais qualidade de vida para a minha filha” (Fotos: Cristina Cabral)

Moradores de 47 bairros da capital foram contemplados com a entrega de bengalas, andadores, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil, leites especiais, cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo, enxovais para bebê e o Mix do Bem, um alimento nutritivo que rende até 10 porções. Além de receber benefícios, a população teve oportunidade de se cadastrar para futuros auxílios.

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, frisa que, desde que assumiu, o foco do governador Ronaldo Caiado é atender o cidadão com dignidade e responsabilidade, sobretudo aqueles que mais precisam do poder público. “O Mutirão significa trazer toda a estrutura do governo para perto daqueles que precisam. Não temos medido esforços para ir a campo e suprir as necessidades das famílias de Goiás em vulnerabilidade”, destacou Gracinha.

Já a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, ressaltou o trabalho da unidade itinerante “OVG Perto de Você”. “Com essa ação, o Governo agiliza atendimentos e faz toda a diferença na qualidade de vida da população mais vulnerável, facilita o acesso a benefícios doados pela OVG e dá às pessoas a oportunidade de saber mais sobre nossos programas, como o Banco de Alimentos e o ProBem”, disse Adryanna.

Grabriela Almeida de Souza, 38 anos, recebeu da OVG kits de fraldas descartáveis e um colchão caixa de ovo para a filha que tem paralisia cerebral. “É uma grande emoção participar desse evento e ter a oportunidade de dar mais qualidade de vida para a minha filha. Estou muito feliz”, relatou Gabriela, que também levou para casa kits do Mix do Bem.

O dia também foi de alegria para Luzineide da Silva Cruz, 25 anos. Ela esteve na unidade itinerante “OVG Perto de Você” e recebeu kits fraldas descartáveis para seu bebê de sete meses e fez cadastro para futuras retiradas do benefício. “Só tenho elogios para o atendimento que recebi. Vi tanta gente sendo ajudada. Estou muita grata ao Governo de Goiás”, disse Luzineide.

Outros serviços

Os moradores da região ainda contaram com a entrega de benefícios em habitação, serviços de corte de cabelo e consultoria jurídica. As ações de saúde contemplaram consultas e exames oftalmológicos, ultrassonografia, doppler e ecocardiograma. Também foi possível fazer doação de sangue e cadastro de medula óssea no Hemocentro. A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe ofereceu imunizantes contra a Influenza e a Covid-19, e quem precisou de atendimento para os pets conseguiu consultas gratuitas.

Além disso, o Governo de Goiás entregou cartões do Mães de Goiás e realizou a emissão de passaporte do idoso, carteira do autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e registro civil. Os serviços do Vapt Vupt e do Expresso Totem ofertaram atendimentos do Detran, Saneago e Ipasgo e solicitação de 1ª e 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado