No Banner to display

sexta-feira, 19 de julho de 2024

sexta-feira, 19 de julho de 2024

No Banner to display

“Não trabalho mais sobrecarregada e com medo”, diz técnica de enfermagem com carteira assinada pela gestão Kleber Marra

Município de Caldas Novas alterou para CLT o regime de contratação dos cerca de 500 prestadores de serviço da rede de saúde.

Thallyta, técnica de enfermagem, com a representante da empresa ASM.

“A todos vocês da saúde, que têm cuidado de vidas, eu precisava cuidar de vocês”, disse o prefeito Kleber Marra aos profissionais de diferentes especialidades, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, auxiliares de saúde bucal e instrumentadores cirúrgicos, que passam a ter carteira assinada na rede pública do município de Caldas Novas.

A mudança de regime de contratação dos cerca de 500 trabalhadores que prestavam serviço a partir de credenciamento, agora nas regras da CLT, garante direitos como FGTS, 13º, férias e vale alimentação, dando a esses profissionais uma proteção que até então não existia.

A técnica de enfermagem Thallyta Oliveira, de 24 anos, afirma que o benefício vai permitir que ela e o marido realizem o sonho de ter um filho, porque a carteira assinada significa a conquista da estabilidade que eles esperavam.

“Hoje, eu, Thallyta não trabalho sobrecarregada, com medo, cansada, não mais. Nessa gestão, é algo mais leve, salário em dia e nossas contas não atrasam mais. Um sonho realizado essa questão da carteira assinada. Para mim e para meu esposo é um alívio, tínhamos medo de ter filhos sem segurança alguma, e agora temos”, comenta.

O entendimento da gestão é que se há mais segurança para os profissionais, o serviço prestado aos pacientes será ainda melhor. “Eu fui eleito para fazer aquilo que é correto: aplicar centavo por centavo do dinheiro público para que as pessoas tenham a estrutura pública”, comentou o prefeito, nesta sexta-feira, 2, em evento que formalizou a novidade.

“Para ser bem sincera, nunca tinha visto uma melhora boa igual está sendo agora. Não me refiro somente a quem trabalha na saúde, mas também a quem precisa dela”, finaliza Thallyta.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display