quinta-feira, 30 de junho de 2022

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Mais 280.750 doses contra Covid-19 alavancam vacinação em Goiás

O Governo de Goiás recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), 280.750 doses de vacinas contra Covid-19.

Mais 280.750 doses de vacinas contra Covid-19 chegaram nesta sexta-feira (20): 134.550 são do laboratório Pfizer, para primeira aplicação, e 146.200 vieram do Instituto Butantan, destinadas à aplicação inicial e reforço (Foto: Wesley Costa)

O Governo de Goiás recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), 280.750 doses de vacinas contra Covid-19. No primeiro voo que aterrissou no Aeroporto Internacional de Goiânia vieram 134.550 doses da Comirnaty, do laboratório Pfizer, destinadas à primeira aplicação.

A segunda remessa chegou com 146.200 unidades da CoronaVac, do Instituto Butantan, sendo que metade da carga deve ser utilizada para primeira dose e a outra para reforço, segundo o Ministério da Saúde. Os imunobiológicos foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio, na capital. Após conferência, serão preparados para envio aos municípios, via Regionais de Saúde.

O governador Ronaldo Caiado explica que a chegada de mais doses nos últimos dias reforça a estratégia de vacinar todos os goianos com mais de 18 anos, pelo menos com a primeira dose, até o fim do mês de setembro. O Governo do Estado segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) e resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, com destinação das vacinas, na totalidade, para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade.

Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não foram imunizados, por algum motivo, terão prioridade independentemente da idade que estiver sendo atendida nos municípios.

“Vamos primeiro tratar daquilo que é fundamental para nós: alcançamos os 18 anos e ampliarmos de acordo com o recebimento que deveremos ter em escala maior da Pfizer, ou outra que for autorizada, para chegarmos também à segunda dose e à vacinação abaixo dos 18 anos de idade”, afirma o governador. Ele também faz um apelo à população para que tome a dose de reforço: “Siga o protocolo e a caderneta de vacinação”.

Balanço
Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 3.677.228 vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda aplicação, foram vacinadas 1.497.990 pessoas. Esses dados são preliminares e coletados no site Localiza SUS do Ministério da Saúde. Com a remessa desta sexta-feira, o Estado de Goiás já recebeu 6.872.710 doses de imunizantes.

 

Secretaria de Estado de Comunicação- Secom

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Decreto formaliza o novo Coíndice

Com 23.270 novos CNPJs, Goiás bate recorde em abertura de empresas de janeiro a agosto de 2021, melhor resultado dos últimos cinco anos

Cavalhadas em Pirenópolis serão realizadas em junho

Aprendiz do Futuro contrata cinco mil jovens em todo o Estado