No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

Ipasgo Saúde tem novo presidente

O Ipasgo Saúde, plano que assiste os servidores públicos do Estado de Goiás, passou a ser presidido por José Orlando Ribeiro Cardoso, que liderou por três anos a Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios (Postal Saúde).

José Orlando tem a missão de fazer com que a receita do Ipasgo Saúde seja superior à despesa, de proporcionar um serviço de qualidade para os quase 600 mil beneficiários e de reestruturar a instituição (Foto: Ricardo Pojo)

Ele assumiu a gestão da instituição por designação do governador Ronaldo Caiado no lugar de Vinicius Luz, que passa a integrar o quadro da Secretaria-Geral de Governo (SGG). A nomeação no novo presidente do Ipasgo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29/08), por meio do Decreto N.º 10.309.

IPASGO SAÚDE

José Orlando tem a missão de fazer com que a receita do Ipasgo Saúde seja superior à despesa, de proporcionar um serviço de qualidade para os quase 600 mil beneficiários e de reestruturar a instituição.

Em abril deste ano o órgão teve alterada a personalidade jurídica de autarquia para Serviço Social Autônomo (SSA) e que está em processo de adequação para ingresso na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Entre os primeiros compromissos da nova gestão da operadora de saúde suplementar estão a formulação de novo regimento interno e estrutura organizacional.

José Orlando diz que por três anos, foi diretor-presidente da Postal Saúde, uma autogestão que proporciona serviços médicos e odontológicos para os 90 mil empregados dos Correios, espalhados por todo território nacional.

“Conheço bem a complexidade de gerir um plano de saúde extenso. Aceitei o convite do governador Ronaldo Caiado e, junto com ele, o desafio de aperfeiçoar o Ipasgo Saúde. Faremos isso da melhor maneira possível”, pondera. 

CARREIRA

Integrante da reserva das Forças Armadas, José Orlando tem formação acadêmica em Administração de Empresas e Ciências Militares, é especialista em Auditoria Governamental, Docência do Ensino Superior e Gerência Executiva de Transporte e Mobilização; mestre em Segurança e Defesa Hemisférica; mestre e doutor em Ciências Militares.

Ele também tem formação em Altos Estudos de Política e Estratégia; Política, Estratégia e Alta Administração do Exército; Gerenciamento de Projetos; Governança Corporativa, Compliance e Gestão de Riscos.

Além de comandar a operadora de saúde dos funcionários dos Correios, José Orlando foi presidente substituto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão onde foi diretor de Orçamento, Finanças e Logística.

Ele também foi diretor de Administração e de Relações com Investidores da Telecomunicações Brasileiras (Telebrás); e ocupou cargos de liderança no Ministério da Defesa, onde foi vice-chefe de Logística e subchefe de Apoio a Sistemas de Cartografia, de Logística e Mobilização.

Em 46 anos de carreira no Exército brasileiro, José Orlando foi diretor de Gestão Orçamentária e de Contabilidade; chefe do Centro de Pagamentos; assessor de Ensino do Colégio Interamericano de Defesa, nos Estados Unidos.

Atuou como assistente do comando e diretor do curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra (ESG). Foi comandante do 11º Depósito de Suprimento; oficial da Missão de Verificação das Nações Unidas em Angola; instrutor da Escola de Comando e Estado Maior do Exército e da Academia Militar das Agulhas Negras.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo