No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

Hugo recebe unidade móvel de doação de sangue

O Hospital Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em Goiânia, recebeu nesta quarta-feira (29/11), a unidade móvel da Rede Estadual de Serviços de Hemoterapia (Rede Hemo) para uma campanha de doação de sangue

Na unidade do Hemocentro estacionada no Hugo, Cinthya Moreira faz sua primeira doação de sangue (Foto: SES)

A iniciativa visa alcançar mais doadores e aumentar o estoque de bolsas de sangue.

A coordenadora da Agência Transfusional do Hugo, Daniella Borges, explica que o objetivo da campanha é reforçar os estoques da rede, considerando que no mês de dezembro as doações diminuem significativamente, devido ao período de férias e festas de final de ano.

“A doação é de fundamental importância para manutenção dos estoques de sangue e impede a interrupção dos atendimentos assistenciais aos pacientes que precisam de transfusão sanguínea”, disse.

UNIDADE MÓVEL

Segundo Daniella, o Hugo não possui um posto de coleta de sangue, e é o maior consumidor do Hemocentro. Por isso, a unidade móvel facilita a doação dos candidatos que estão no Hospital de Urgências, sejam colaboradores, familiares ou acompanhantes.

“É necessário promover essas campanhas, para conscientizar sobre esse ato altruísta e de solidariedade que pode salvar vidas”, comentou.

Daniella Borges destaca que as equipes de psicologia, serviço social e recepção da unidade do Governo de Goiás atuam como parceiras da Agência Transfusional e realizam, diariamente, atividades de captação de doadores de sangue com pacientes, acompanhantes e colaboradores, e intensificaram essas ações para a realização da campanha.

A estudante de direito Cinthya Moreira Basílio, de 20 anos, foi uma das primeiras a realizar a doação de sangue, na ação. Ela conta que a mãe é profissional de saúde e sempre falou da importância de doar.

“Eu tinha medo de agulha, mas hoje enfrentei o meu medo e fiz a minha primeira doação de sangue. Não doeu, e a partir de agora, vou ser doadora para ajudar quem precisa”, frisou. 

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo