No Banner to display

domingo, 25 de julho de 2021

domingo, 25 de julho de 2021

HRF investe em alta tecnologia na distribuição de medicamentos

A ferramenta vai aprimorar a gestão de entrega e o cuidado com os insumos da unidade, que conta com três estoques destinados ao armazenamento e controle de entrada e saída de remédios.

Novo sistema integra farmácia do HRF, aperfeiçoando digitalmente o fluxo da gestão hospitalar (Foto: Dario Vasconcelos)

O Hospital Regional de Formosa (HRF), na região do Entorno do DF,  acabou de instalar um moderno sistema, que conta com software integrado à internet, para auxiliar os farmacêuticos com o gerenciamento e provisionamento de medicamentos. A ferramenta vai aprimorar a gestão de entrega e o cuidado com os insumos da unidade, que conta com três estoques destinados ao armazenamento e controle de entrada e saída de remédios.

Desde que foi estadualizado, o HRF passou por diversas transformações que elevaram o nível de qualidade do hospital. Essas mudanças trouxeram nítidos benefícios e melhoraram a vida dos pacientes e colaboradores em pouco tempo. “Nossa meta é transformar a vida das pessoas, e o investimento em tecnologia de ponta é sinônimo de avanço para todos” afirmou Vânia Fernandes, diretora executiva da unidade, gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed).

Novo software
Uma das modificações recentes na farmácia do HRF é a hospedagem de um novo sistema, que tem como objetivo principal a automação, mas, também, otimização e organização digital do fluxo da gestão hospitalar.

O novo sistema faz a integração on-line de diversos setores da unidade. Durante consulta a um paciente, por exemplo, o médico tem acesso imediato à prescrição eletrônica que, por sua vez, interage simultaneamente com a farmácia. Esse é o modelo que seguem os melhores hospitais do país.

Com o receituário, os farmacêuticos expedem o pedido e, em seguida, a medicação à enfermaria.  Isso faz com que a prestação de serviço aos pacientes aumente ainda mais a precisão na prescrição de medicamentos e, consequentemente, diminua o tempo de espera.

Com o novo mecanismo, o ciclo de compras é mais ágil e correto, eliminando qualquer desperdício, com prioridade ao consumo consciente. Além disso, o novo recurso tem importância socioambiental, uma vez que os relatórios e dados agora são totalmente digitais.

Maior precisão
Para Tharley Sousa Silva, gerente administrativo do HRF, a novidade tem muitas vantagens e permite que os relatórios sejam produzidos de maneira individualizada, isto é, por paciente, dia ou demanda. Dessa forma, é possível rastrear todos os medicamentos que entram e saem da farmácia com precisão ainda maior.

O novo sistema propicia ainda a identificação dos remédios por lote e validade, além de disponibilizar aos farmacêuticos a contagem de estoque em tempo real. Esse investimento tecnológico feito no HRF atende a uma das principais necessidades do país durante a pandemia do coronavírus: ser ágil e eficiente.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Na cidade de Goiás, Caiado entrega revitalização do Palácio da Instrução e destaca resgate histórico

Governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede da Emater, em Goiânia

Governo segue pagando diferenças salariais da Educação devidas desde os anos 1990

Na cidade de Goiás, Caiado faz vistorias e participa de evento da Educação sobre volta às aulas