No Banner to display

quinta-feira, 25 de julho de 2024

quinta-feira, 25 de julho de 2024

No Banner to display

Hospital Estadual de Águas Lindas recebe primeiro paciente

Unidade será inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado amanhã (17/06), às 8h30, mas já começou a receber pacientes regulados da região do Entorno neste fim de semana

Equipes recebem os pacientes da região do Entorno de Brasília no Hospital Estadual de Águas Lindas

O paciente número “Um” do Hospital Estadual de Águas Lindas (Heal) foi recebido neste domingo (16/06). A unidade será inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira (17), às 8h30, mas os atendimentos já começaram neste fim de semana. A solenidade contará com as presenças da ministra da Saúde, Nísia Trindade, do secretário estadual de Saúde, Rasível Santos, e do prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti.

O agricultor Valentino da Rocha Ribeiro, de 69 anos, estava internado no Hospital Municipal Dom Luiz Fernandes, em Santo Antônio do Descoberto, desde o dia 6 de junho, e aguardava transferência para tratamento de pneumonia.

A ambulância chegou por volta das 13h e o paciente foi imediatamente levado ao leito, onde foi avaliado pelos profissionais do novo hospital estadual. Segundo os médicos Mateus Bueno e Alexandre Alcântara, o paciente fará um Raio-x para para análise da função pulmonar após os exames laboratoriais. “Ele já está saindo do oxigênio”, disse o Dr. Matheus.

“O paciente chegou com um quadro de pneumonia e estamos fazendo a investigação. Já foi feito o desmame do oxigênio suplementar, vamos seguir com uma avaliação multidisciplinar para atender no geral o quadro de saúde dele como um todo”, completou o Dr. Alexandre.

Josefa Maria de Jesus, irmã do paciente e que o acompanhou, falou da importância para os moradores da região do Entorno em ter um hospital com o suporte que Águas Lindas agora oferece. “Ele já fez a medicação todinha aqui e graças a Deus está tudo bem”, afirmou.

Ainda na tarde deste domingo, outros 3 pacientes deram entrada no Heal, trazidos de ambulância de municípios próximos a Águas Lindas.

Fotos: Marco Monteiro

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Detran disponibiliza Disque-Guincho para remoção de veículos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

No Banner to display