No Banner to display

sexta-feira, 19 de julho de 2024

sexta-feira, 19 de julho de 2024

No Banner to display

Hospital do Centro-Norte Goiano soma 136 cirurgias e 327 altas no Centro de Oncologia, em janeiro e fevereiro de 2024

Unidade do Governo de Goiás em Uruaçu realizou, no mesmo período, mais de 700 sessões de quimioterapia e 2.535 consultas

Profissionais do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano atendem pacientes durante sessões de quimioterapia: mais de 300 altas em dois meses

O Centro de Oncologia do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) registrou um total de 136 cirurgias oncológicas realizadas e 327 altas de pacientes concedidas nos dois primeiros meses de 2024. No mesmo período, a unidade do Governo de Goiás, localizada no município de Uruaçu, também realizou mais de 700 sessões de quimioterapia e 2.535 consultas, oferecendo o que há de melhor em tratamento contra o câncer para toda população de Goiás.

Referência em tratamento oncológico no Sistema Único de Saúde (SUS), o Centro de Oncologia do HCN conta com 21 leitos de internação clínica e 15 leitos cirúrgicos, ambulatório com consultório e quimioterapia, equipamentos de última geração e equipe voltada para atendimento oncológico, tanto para o tratamento clínico quanto para o cirúrgico.

Jandira Ferreira concluiu recentemente seu tratamento oncológico no HCN e teve a oportunidade de tocar o Sino da Esperança, instalado na unidade para simbolizar a vitória na luta contra o câncer. “Agradeço aos médicos, às enfermeiras e a toda equipe do HCN pelo apoio que tive aqui durante cada etapa do meu tratamento. Foi uma batalha muito difícil, mas, graças a Deus e a esses grandes médicos daqui, saí vitoriosa”, diz Jandira.

Atendimento humanizado
Além dos equipamentos de ponta, o HCN visa garantir recepção e atendimento humanizados para os pacientes e seus acompanhantes. O centro oncológico do hospital conta com espaço específico para os familiares, além de salão de beleza, oficinas de maquiagem e lenços, tudo para garantir o melhor acolhimento durante todas as etapas da luta contra o câncer. Com equipe multiprofissional, a unidade de saúde oferece tratamento individualizado e disponibiliza atendimento psicológico e serviço de assistência social, além do acompanhamento feito por médico oncologista.

O agendamento pode ser realizado para pacientes que já têm diagnóstico confirmado ou para aqueles que necessitam definir seu diagnóstico. O ambulatório dispõe de oncologista presente de segunda à sexta-feira, atendendo toda população da região norte do estado de Goiás. Mais informações sobre a oncologia do HCN podem ser obtidas pelo telefone (62) 3121-5418. Para acompanhar o grupo de saúde de Uruaçu, o link é https://bit.ly/3kIL1xu.

Fotos: Cristiano Martins

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display