No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

Hecad lança atendimento em leitos de observação que preveem alta no mesmo dia

Novo sistema de Leito Dia vai absorver casos que não requerem internação como a realização de exames, medicação, assistência multidisciplinar e testes alérgicos.

Hecad implanta ala de Leito Dia para atender casos menos graves, com resolutividade e humanização

O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) implantou o sistema de Leito Dia para absorver casos que não requerem internação como a realização de exames, medicação, assistência multidisciplinar e testes alérgicos. O atendimento nos leitos de observação funciona das 7h às 19h e prevê alta no mesmo dia. Com essa iniciativa, muitos pacientes não precisarão ser atendidos no pronto socorro, podendo fazer exames e receber sua medicação de maneira confortável e acompanhados pela equipe médico-hospitalar.

“Trouxe uma nova perspectiva aos pacientes que terão atendimento ainda mais qualificado, seguro e resolutivo dentro das suas necessidades”, afirma a diretora técnica do Hecad, Cynara Porto. “Além disso, no Leito Dia, podemos fazer testes alérgicos sem que o paciente fique internado para isso”, complementa a coordenadora médica do ambulatório, Maysa Carvalho.

Já a supervisora de enfermagem do ambulatório, Camila Amorim, reforça que o fluxo de atendimento foi bem pensado no intuito de trazer qualidade e humanização. “Os pacientes são recebidos pela manhã em um ambiente confortável, recebem alimentação, acompanhamento da equipe médica e de enfermagem durante todo o dia”, destaca.

*Alívio*
Lorena Pereira Machado, mãe de Vitor Ferreira Machado, de 7 anos, foi ao Hecad no dia 1º de setembro para que o filho realizasse uma cirurgia de fimose. “Chegamos às 7h da manhã e fomos muito bem recebidos pela equipe do Leito Dia para a preparação da cirurgia, marcada para as 13h. Recebemos a alta no final do dia, sem precisar de internação. Isso é bom demais porque é mais rápido, a gente não perde tempo”, explicou Lorena.

Caio Lucas Fernandes, de 7 anos, recebeu atendimento rápido pelo Leito Dia na mesma data. Sua mãe, Pamela Alves Fernandes, conta que a família morava em São Paulo e se mudou para Goiânia quando Caio nasceu prematuro e passou por diversas intervenções cirúrgicas. “Tudo organizado, atendimento e prestação de serviço foram excelentes e ele foi liberado no mesmo dia”, comemorou Pamela.

Guilherme Enrico, de 3 anos, nasceu com hemangioma e faz acompanhamento a cada três meses no Hecad. Nesta segunda-feira (5/9), ele fez uma infiltração para testar como será a reação ao procedimento de remoção do hemangioma, marcado para o começo de dezembro. “Chegamos cedinho ao hospital e antes do almoço já tínhamos alta”, explicou a mãe de Guilherme, Moabe Patrícia Ribeiro.

Fotos: Hecad

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Golias

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos