No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Governo de Goiás começa distribuição de mais 199 mil doses de vacinas contra Covid-19

As últimas 199.540 vacinas contra a Covid-19 que chegaram a Goiás, e que serão destinadas tanto para primeira quanto segunda doses, começam a ser distribuídas ainda nesta quarta-feira (21/07).

Mais 199.540 unidades de vacinas contra Covid-19 chegam a Goiás: imunizantes serão utilizados para aplicação de primeira e segunda doses. (Foto: Secom)

As últimas 199.540 vacinas contra a Covid-19 que chegaram a Goiás, e que serão destinadas tanto para primeira quanto segunda doses, começam a ser distribuídas ainda nesta quarta-feira (21/07). Pela proximidade com a Central de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), localizada em Goiânia, tanto a capital quanto Aparecida de Goiânia recebem os imunizantes nesta noite. A conferência técnica já foi realizada e os demais municípios terão as doses à disposição a partir desta quinta-feira (22/07).

A remessa chegou à capital dividida em dois lotes. O primeiro, com 43.290 imunizantes da Pfizer, desembarcou no Aeroporto Internacional Santa Genoveva ainda de madrugada. O segundo e maior, com 156.250 doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), sofreu um atraso no envio e chegou, via terrestre, encaminhado de Brasília pelo Ministério da Saúde, no fim da tarde desta quarta-feira (21/07).

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destaca que, até o mês de setembro, toda a população goiana com mais de 18 anos estará vacinada. “Primeira e segunda doses são o fundamental, agora”, disse, em relação aos próximos passos da campanha no Estado.

A SES-GO alerta para a importância de a população não perder o prazo para completar a imunização com o reforço. A data para o retorno está marcada no cartão de vacinação de quem já tomou a primeira dose.

Um balanço preliminar da SES-GO aponta que 123.870 pessoas deixaram de procurar os locais de vacinação para receberem a segunda aplicação da vacina que protege contra a Covid-19. “O reforço está garantido para todos os vacinados com os imunizantes que exigem duas doses. Há dados que mostram redução de internações e óbitos de quem já está com o esquema vacinal completo”, frisa o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.

Números

Do total de imunizantes já recebidos, Goiás aplicou 2.738.697 de primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Com o esquema vacinal completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 964.839 pessoas.

Com o novo carregamento, Goiás atinge a marca de 4.850.890 vacinas recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

PM realiza 37 prisões em flagrante no Estado

Goiás Turismo leva destinos goianos à Abav Expo, apostando na retomada segura

GoiásFomento lidera número de operações com garantia do Fampe entre agências de fomento e bancos de desenvolvimento

Com público, Estádio Olímpico recebe Goiânia e Goiatuba