No Banner to display

quinta-feira, 25 de julho de 2024

quinta-feira, 25 de julho de 2024

No Banner to display

Governo de Caldas Novas amplia atendimento aos casos de dengue

Para atender à população com sintomas da doença, foram criados 34 novos leitos de hidratação intravenosa, espalhados pelos ESF’s e também, no Hospital Municipal Dr. André Ala Filho. UPA e SAMU seguem no atendimento de emergência e urgência

O governo de Caldas Novas ampliou o atendimento à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, e também, da Chikungunya e Zika, preparando a rede de saúde para casos confirmados ou suspeitos das doenças. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, é que o cidadão procure um posto de saúde mais próximo da residência aos primeiros sintomas, como, dores musculares, febre, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo.

Em resumo, todas as unidades de abrangência da Atenção Básica do Município estão preparadas para atender a população sem necessidade de agendamento. A coordenação explica que pacientes com casos leves, são encaminhados para realização do hemograma em laboratório conveniado, sem necessidade de regulação, e a partir de então, serão acompanhados pelas equipes.

Já aqueles pacientes que necessitarem de maior atenção, serão encaminhados para o ESF Recanto dos Eucaliptos, no setor Jardim dos Buritis, onde foram instalados 12 leitos para hidratação venosa e também, para a realização de exames (hemograma e função hepática), disponibilizados na própria unidade. Importa esclarecer ainda, que crianças e gestantes, serão direcionadas, respectivamente, para a ala pediátrica e para a antiga ala da Maternidade, no Hospital Municipal Dr. André Ala Filho, onde estão concentrados outros 22 novos leitos.

O atendimento nos ESF’s Santa Efigênia e Itanhangá II, também seguem ampliados, com extensão do horário noturno até às 21 horas. Em casos mais graves, os profissionais de saúde podem solicitar a transferência do paciente para internação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) continua de prontidão no atendimento de urgência.

Secretaria de Comunicação
Governo de Caldas Novas

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Detran disponibiliza Disque-Guincho para remoção de veículos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

No Banner to display