No Banner to display

quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Governador Ronaldo Caiado inicia ampliação do Hospital Estadual de Trindade

Com investimentos de R$ 50 milhões, obras triplicarão capacidade de atendimento da unidade de saúde, que ganhará maternidade de alto risco

Governador Ronaldo Caiado diz que ações do governo fazem Trindade ser o que ela representa no Estado de Goiás: "Uma cidade-polo”

O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta segunda-feira (21/02), a pedra fundamental das obras de reforma e ampliação do Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira Santos (Hetrin), na região metropolitana de Goiânia. O projeto ampliará os atuais 56 leitos para 149, em área de 8.194 mil m². A estrutura contará com maternidade de alto risco e nova sala de exames. Os investimentos chegam a R$ 50 milhões.

“Temos de garantir aos prefeitos a condição de terem um hospital regional. Esse aqui não é uma unidade comum de urgência, é um hospital geral, com portas abertas 24 horas por dia. Teremos um centro de obstetrícia de alto risco, o que tem de mais moderno e que é capaz de atender a qualquer caso complexo, para que tudo seja resolvido aqui”, disse o governador. Segundo ele, não se trata de lançamento de algo que vai acontecer, mas de obra que já está sendo realizada.

“Obrigado, governador, pela disposição em mudar a história de Trindade, por a colocar onde ela merece estar, como protagonista”, agradeceu o prefeito, Marden Júnior. “Trindade merece ser o que ela representa no Estado de Goiás, uma cidade-polo”, respondeu Caiado.

Filho de Walda Ferreira Santos, a homenageada que deu nome ao hospital, o ex-prefeito George Morais destacou que o governador trabalha, com sua postura de médico, para aproximar o atendimento especializado do povo. “Caiado leva a saúde para próximo de quem necessita. Merece nosso reconhecimento”, disse ele, que também é médico. A deputada federal Flávia Morais ressaltou a importância da obra. “Gestante nenhuma vai precisar ir para Goiânia, seja qual for o caso. Isso é um orgulho muito grande para nós”.

Com as obras, o Hetrin contará com seis leitos de observação, dois de emergência, 14 de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica, 90 de clínica médica, 20 de UTI, quatro salas cirúrgicas, cinco leitos de recuperação pós anestésicos (RPA), cinco quartos de isolamento e três quartos para parto normal (PPP). Terá, ainda, um novo parque de exames e aparelho de tomografia de última geração.

O laboratório, a recepção e todo o bloco administrativo também serão reformados. Com isso, a área construída vai passar de 2.491 m² para 8.194 m². O hospital beneficiará a população local e outros 15 municípios da região. A expectativa é de que a nova estrutura triplique a capacidade de atendimentos. As obras devem ser concluídas em um ano e meio. Enquanto isso, todos os serviços do local serão mantidos.

Maternidade de alto risco
O Hetrin contará com Maternidade de Alto Risco, uma estrutura com dois consultórios obstétricos, além de 14 leitos de alojamento. Também será construído o Centro de Parto, composto por três salas de pré-parto (quartos PPP), sala cirúrgica obstétrica, de ambulação interna e externa, acolhimento familiar, distribuição de dietas e posto de enfermagem exclusivos para o atendimento da maternidade, somando mais de 1.000 m². Será implantada, ainda, uma UTI Neonatal, com 10 leitos.

O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, ressaltou a importância das obras. “A evolução que essas obras vão conquistar para a região será fantástica. Certamente, é mais um passo para a consolidação da regionalização da saúde em Goiás”, afirmou.

Também participaram da solenidade o deputado federal Delegado Waldir; os deputados estaduais Doutor Antônio, Francisco Oliveira, Amauri Ribeiro e Chico KGL; o ex-deputado federal Daniel Vilela; vereadores do município e prefeitos e vereadores da região, além de outras autoridades.

Fotos: Júnior Guimarães

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado