No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Coral leva música e acolhimento a pacientes e profissionais do Hurso

Os pacientes e profissionais do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (Hurso), unidade em Santa Helena de Goiás, receberam uma visita muito especial nesse fim de semana.

Pela primeira vez fora de Rio Verde, sua cidade de origem, o coral se apresenta nas dependências do Hurso

Os pacientes e profissionais do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (Hurso), unidade em Santa Helena de Goiás, receberam uma visita muito especial nesse fim de semana. O coral cristão ZOE, que em grego significa “vida”, cantou para todos que estavam nas enfermarias e também na entrada da UTI adulto da unidade do Governo de Goiás na região Sudoeste do Estado.

O grupo composto por jovens tem o hábito de se apresentar para pessoas internadas em asilos e unidades de saúde, mas foi a primeira vez que cantaram fora de Rio Verde, cidade de origem do coral.

Osvaldo Santos, líder do coral, ressalta que o objetivo é levar Deus, por meio da música, para quem precisa de cuidados e para quem cuida. “A nossa maior motivação vem de Cristo, que se doou em tudo que fez. A gente tenta encorajar quem está na linha de frente e também os próprios pacientes. Sentimos cansaço, misturado com muita gratidão”, reforça Osvaldo.

Uma das pacientes que se sentiu tocada pelas músicas foi a Anna Kelly Pereira de Souza, de 30 anos, internada há duas semanas, após ser atropelada. Para ela, o momento trouxe a lembrança de ter sobrevivido ao acidente. “Achei muito bom, me emocionei muito. Lembrei do livramento que Deus me deu nesse acidente, quero voltar pra minha filha”, se emocionou.

O diretor assistencial e multiprofissional do Hurso, Fabierry Camargos Junqueira, destaca que a ação é fundamental para o momento que os pacientes passam. “A Covid-19 afasta muito a questão dos acompanhantes e das visitas no hospital, e o coral muda um pouco o clima da unidade, traz alegria, espiritualidade, Deus permite que eles vivam um momento diferente”, afirma.

O coral se apresentou observando as medidas de segurança contra o coronavírus. Todos os integrantes do grupo foram equipados com itens de segurança e higienizaram as mãos.

Referência na região

Com 104 leitos – entre eles, de UTI adulto, pediátricos e 10 de Covid-19 –, o hospital é referência na região para atendimentos de ortopedia, cirurgia geral, vascular, torácica, neurocirurgia, bucomaxilofacial e neurocirurgia e atende 27 municípios do Sudoeste goiano.

Desde o final de janeiro deste ano, a unidade do Governo de Goiás em Santa Helena é administrada emergencialmente pela organização social Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (IPGSE).

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

PM realiza 37 prisões em flagrante no Estado

Goiás Turismo leva destinos goianos à Abav Expo, apostando na retomada segura

GoiásFomento lidera número de operações com garantia do Fampe entre agências de fomento e bancos de desenvolvimento

Com público, Estádio Olímpico recebe Goiânia e Goiatuba