sábado, 28 de maio de 2022

sábado, 28 de maio de 2022

Com redução na pandemia, Caldas Novas reestrutura unidade destinada a pacientes de Covid-19

Prefeito Kleber Marra também anunciou disponibilização de ônibus e trailer para atendimento de saúde aos turistas

252d2173-163f-49ed-bead-2edd766787f8

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, anunciou, na manhã desta terça-feira, 2, que o Hospital de Retaguarda, que antes funcionava 24 horas devido à gravidade da pandemia da Covid-19, funciona a partir de hoje das 7h às 19h, todos os dias, com atendimento normal.

Para o prefeito, trata-se de uma notícia muito boa. “Afinal, o Retaguarda funcionava 24 horas para atender o grande número de pacientes contaminados com o coronavírus. Mas, agora estamos diante de outra realidade, e por isso não há necessidade de manter a unidade de saúde aberta o tempo todo”, disse.

Kleber Marra garantiu ainda que o Hospital de Retaguarda não irá fechar. “Por ora, o objetivo é não desperdiçar o dinheiro público, afinal, o gasto de manter uma unidade de saúde aberta o tempo todo, às vezes com apenas um paciente, é muito alto. Vamos também iniciar um planejamento para transformar a unidade de saúde num hospital para atendimento de nossos moradores com 5 leitos de UTI e Centro Cirúrgico”, salientou.

Com isso, os pacientes do Hospital de Retaguarda poderão ficar em observação diurna, porém não haverá mais internação. Segundo o diretor-clínico da Secretaria de Saúde, João Osório, porém, casos esporádicos que necessitem de atendimento 24 horas deverão ser encaminhados à UPA”, destacou.

O secretario de Saúde, Cláudio Costa, anunciou também uma parceria inédita com a Secretaria de Turismo. “Assinamos hoje um protocolo de intenção que vai disponibilizar, em pontos estratégicos da cidade, um ônibus e três trailers, que oferecerão atendimento de saúde remoto para nossos turistas, restringindo assim a Atenção Básica apenas para moradores”, falou.

O secretario de Turismo, Daniel Ribas, ressaltou a importância dessa parceria. “Trata-se de um marco no turismo de Caldas Novas. Agora, nossos turistas serão assistidos de forma humanizada, eficaz e exclusiva”, disse.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado

Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 250 mil cestas básicas, em Goiânia, e cumpre agenda em Mara Rosa, nesta sexta-feira (17/09)

Pela primeira vez, Emater recebe Assembleia Geral da Asbraer no Complexo de Inovação Rural