sábado, 28 de maio de 2022

sábado, 28 de maio de 2022

Chapadão do Céu recebe Carreta da Prevenção

Mulheres com 40 anos ou mais podem realizar realizar mamografias e exame citopatológico de colo de útero na Carreta da Prevenção que chegou a Chapadão do Céu nesta terça-feira (16) e permanece na cidade até a próxima sexta-feira (19).

Mulheres com 40 anos ou mais podem realizar realizar mamografias e exame citopatológico de colo de útero (Papanicolau) na Carreta da Prevenção que chegou a Chapadão do Céu nesta terça-feira (16) e permanece na cidade até a próxima sexta-feira (19). Para fazer os exames, não é necessário pedido médico. Basta estar na faixa etária da campanha, apresentar documento pessoal e ter realizado agendamento com a Secretaria Municipal de Saúde. A Carreta da Prevenção, como é conhecida a Unidade Móvel, é um serviço do Governo de Goiás e está ligada à Policlínica Estadual da Região Sudoeste – Quirinópolis. Ela percorre municípios levando exames gratuitos. O atendimento acontece das 7h às 17h e, diariamente, podem ser realizados até 68 exames, todos feitos na hora. Com as ações da Carreta da Prevenção, as mulheres têm acesso imediato a exames que levariam muito mais tempo para serem realizados em unidades de saúde. Além disso, o impacto das atividades, reforça a importância da política de prevenção. De acordo com o coordenador geral da Policlínica de Quirinópolis, Paulo Fernandes, o programa é uma estratégia de saúde que fortalece a rede preventiva, principalmente, contra o câncer. “A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás tem como prioridade promover a saúde e qualidade de vida das mulheres goianas. Assim, fortalecemos as estratégias de diagnóstico precoce e a prevenção contra o câncer de mama e colo de útero no estado”, explica. A atuação da carreta é permanente e se estende durante todo o ano para levar saúde às comunidades mais distantes. Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria de Estado da Saúde- SES

Mulheres com 40 anos ou mais podem realizar realizar mamografias e exame citopatológico de colo de útero (Papanicolau) na Carreta da Prevenção que chegou a Chapadão do Céu nesta terça-feira (16) e permanece na cidade até a próxima sexta-feira (19). Para fazer os exames, não é necessário pedido médico. Basta estar na faixa etária da campanha, apresentar documento pessoal e ter realizado agendamento com a Secretaria Municipal de Saúde.

A Carreta da Prevenção, como é conhecida a Unidade Móvel, é um serviço do Governo de Goiás e está ligada à Policlínica Estadual da Região Sudoeste – Quirinópolis. Ela percorre municípios levando exames gratuitos. O atendimento acontece das 7h às 17h  e, diariamente, podem ser realizados até 68 exames, todos feitos na hora.

Com as ações da Carreta da Prevenção, as mulheres têm acesso imediato a exames que levariam muito mais tempo para serem realizados em unidades de saúde. Além disso, o impacto das atividades, reforça a importância da  política de prevenção.

De acordo com o coordenador geral da Policlínica de Quirinópolis, Paulo  Fernandes, o programa é uma estratégia de saúde que fortalece a rede preventiva, principalmente, contra o câncer. “A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás tem como prioridade promover a saúde e qualidade de vida das mulheres goianas. Assim, fortalecemos as estratégias de diagnóstico precoce e a prevenção contra o câncer de mama e colo de útero no estado”, explica.

A atuação da carreta é permanente e se estende durante todo o ano para levar saúde às comunidades mais distantes.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado

Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 250 mil cestas básicas, em Goiânia, e cumpre agenda em Mara Rosa, nesta sexta-feira (17/09)

Pela primeira vez, Emater recebe Assembleia Geral da Asbraer no Complexo de Inovação Rural