No Banner to display

quarta-feira, 18 de maio de 2022

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Caldas Novas implementa descentralização da imunização contra a Covid-19

O secretário de Saúde de Caldas Novas, Cláudio Costa, anunciou oficialmente, nesta terça-feira, 4, a descentralização da vacinação de Covid-19 no município.

Claudio Costa - Secretário Municipal de Saúde de Caldas Novas

A partir desta quarta-feira, 5, serão disponibilizados 9 pontos fixos nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), além da Rodoviária Municipal.

Cláudio Costa explica que a medida foi tomada após uma determinação do prefeito Kleber Marra para facilitar o processo de imunização na cidade. “Organizamos uma estrutura que vai possibilitar que as pessoas que moram nos setores mais afastados possam ser imunizadas perto de suas casas, com mais conforto, eficiência e rapidez”, disse.

O secretário explica ainda que a imunização nos nove ESFs será realizada apenas pela manhã. “No período da tarde, vamos continuar aplicando as vacinas de rotina na população nesses locais”, disse.

Já na Rodoviária, o que vai mudar a cada dia será a marca e dose da vacina, que será aplicada de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h, por período determinado. “Vamos continuar divulgando diariamente também a vacinação itinerante, que vai continuar de segunda à sexta-feira, em dois pontos”, destacou.

Confira os pontos de aplicação das 1ª, 2ª e 3ª dose da Pfizer, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 10h30.

ESF Itanhangá lll
ESF Itaguaí lll
ESF Itaici ll
ESF Jequitimar
ESF Santa Efigênia
ESF Parque real
ESF Holiday
ESF Nova Cannã
ESF Setor Universitário

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Prefeitura de Rio Quente envia projeto à Câmara com reajuste de 20,64% no salário dos servidores

Governo de Goiás inicia campanha para oferecer R$ 46,7 milhões em linhas de crédito para empresários do setor de turismo

O Boticário celebra Dia dos Namorados com kits personalizados com estampas exclusivas

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado